Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Policiais do 16º Batalhão de Guarapuava fizeram o curso de controle de distúrbios civis 2021

9 de dezembro de 2021 às 07:44
Dentre os novos formados, 6 pertencem ao 16BPM e com mérito e honra adquiriam o tão esperado brevê, estando aptos para aplicarem todo conhecimento adquirido nas mais diversas missões, vindo a somar junto a tropa.

O Curso do CCDC, curso de controle de distúrbios civis, visa a capacitação em formar operadores para atuarem na coordenação de operações e no assessoramento de comandantes de unidades para gerenciar situações de distúrbios civis, permitindo aos militares estaduais atuar em manifestações, restabelecimento de ordem em unidades prisionais, reintegração de posse em áreas urbanas e rurais, desobstrução de vias, entre outras missões.

O XVI curso que teve início no dia 14 de outubro e sua conclusão com a formatura no dia 08 de dezembro de 2021, na sede do 16 Batalhão de Polícia Militar em Guarapuava, iniciou com 39 alunos, porém, apenas 31 lograram êxito em concluir o curso.

Foram 53 dias e madrugadas, que exigiram muito equilíbrio, autocontrole, resistência, força e disciplina.

Dentre os novos formados, 6 pertencem ao 16BPM e com mérito e honra adquiriam o tão esperado brevê, estando aptos para aplicarem todo conhecimento adquirido nas mais diversas missões, vindo a somar junto a tropa.

O Curso contou ainda com dois policiais militares do Mato Grosso do Sul e um da Paraíba, além de militares de todo estado do Paraná.

Participaram do evento de formatura o Comandante-Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira;

O Comandante do 4CRPM, Cel. Edmauro de Oliveira Assunção; O Comandante do 26GAC, Ten.Cel Luiz Augusto Fontes Rebelo; o Comandante do 16BPM, Ten.Cel Joas Marcos Carneiro Lins; O Comandante do Batalhão de Choque, Major Paulo Renato Aparecido Siloto; O Comandante do 12Grupamento Bombeiro, Major José Adriano Spak, O sub-comandante do BPChoque do Mato Grosso do Sul, Major Amderson Nascimento da Costa.

Desejamos sucesso nas carreiras dos formandos e que honrem os nomes e da Polícia Militar.

 

Comunicação Social do 16BPM