O Sicredi inaugurou agência em Cardoso Moreira (RJ)

29 de dezembro de 2021 às 14:54

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com tradição de mais de 115 anos, de 5,5 milhões de associados e atuação em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo para mais pessoas.

A Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou no dia 20 de dezembro no município de Cardoso Moreira, a sua vigésima sétima agência.

O evento contou com a presença de lideranças locais e com a participação de convidados limitados pelas medidas de prevenção à Covid-19.

A agência conta o conceito moderno, acolhedor e sustentável da instituição financeira cooperativa que oferece mais de 300 produtos e serviços como crédito, investimentos, conta corrente e seguros aos associados.

Ao todo, serão 265 metros quadrados de área construída com espaços diferenciados, desde o atendimento até o modelo de espera. Também haverá o espaço “Café com o Sicredi” e área para coworking, que ficará à disposição dos associados.

Para o presidente da cooperativa, Santo Cappellari, um dos maiores diferenciais do Sicredi é o atendimento próximo. “O Sicredi é uma instituição financeira humanizada, onde quem define como quer ser atendido é o próprio associado.

Temos tecnologia, mas também temos uma ótima equipe pronta para atender as necessidades de todos de Cardoso Moreira. Sabemos do potencial local e estamos aqui para gerar mais oportunidades e fazer parte da realização de muitos sonhos.” Comentou, Cappellari.

Em sua fala a gerente regional de desenvolvimento, Srta. Maria Joceli Kovalski ressaltou a receptividade dos cardosenses “Fomos muito bem recebidos, desde os primeiros contatos e queremos que cada um que entrar na agência, sinta-se em casa” e completou “Estamos entregando uma agência moderna e sustentável, com acessibilidade para todos.”

Expansão para contribuir com economias locais

Pioneiro no segmento de cooperativismo de crédito no Brasil, o Sicredi tem investido na expansão da rede de atendimento. Em 2020, foram 150 inaugurações em todo o Brasil e para este ano são previstas mais de 200, com um investimento aproximado de R$ 200 milhões.

Atualmente, está presente em mais de 200 municípios do Brasil onde é a única instituição financeira atuante, com mais de 30 mil colaboradores. Além de Cardoso Moreira, o Sicredi está presente em mais de 1,5 mil cidades brasileiras, com mais de 2 mil agências.

Um estudo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), no início de 2020, analisou dados econômicos de todas as cidades brasileiras com e sem cooperativas de crédito entre 1994 e 2017 e cruzou informações do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE).

O trabalho concluiu que o cooperativismo de crédito incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local. Em todo o Brasil, o segmento já conta com mais de 11 milhões de adeptos, segundo o Banco Central.

Prudentópolis
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
10º
Parcialmente nublado
Londrina
15º
Tempo limpo
União da Vitória
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis