O Sicredi inaugurou agência em Cardoso Moreira (RJ)

29 de dezembro de 2021 às 14:54

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com tradição de mais de 115 anos, de 5,5 milhões de associados e atuação em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo para mais pessoas.

A Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou no dia 20 de dezembro no município de Cardoso Moreira, a sua vigésima sétima agência.

O evento contou com a presença de lideranças locais e com a participação de convidados limitados pelas medidas de prevenção à Covid-19.

A agência conta o conceito moderno, acolhedor e sustentável da instituição financeira cooperativa que oferece mais de 300 produtos e serviços como crédito, investimentos, conta corrente e seguros aos associados.

Ao todo, serão 265 metros quadrados de área construída com espaços diferenciados, desde o atendimento até o modelo de espera. Também haverá o espaço “Café com o Sicredi” e área para coworking, que ficará à disposição dos associados.

Para o presidente da cooperativa, Santo Cappellari, um dos maiores diferenciais do Sicredi é o atendimento próximo. “O Sicredi é uma instituição financeira humanizada, onde quem define como quer ser atendido é o próprio associado.

Temos tecnologia, mas também temos uma ótima equipe pronta para atender as necessidades de todos de Cardoso Moreira. Sabemos do potencial local e estamos aqui para gerar mais oportunidades e fazer parte da realização de muitos sonhos.” Comentou, Cappellari.

Em sua fala a gerente regional de desenvolvimento, Srta. Maria Joceli Kovalski ressaltou a receptividade dos cardosenses “Fomos muito bem recebidos, desde os primeiros contatos e queremos que cada um que entrar na agência, sinta-se em casa” e completou “Estamos entregando uma agência moderna e sustentável, com acessibilidade para todos.”

Expansão para contribuir com economias locais

Pioneiro no segmento de cooperativismo de crédito no Brasil, o Sicredi tem investido na expansão da rede de atendimento. Em 2020, foram 150 inaugurações em todo o Brasil e para este ano são previstas mais de 200, com um investimento aproximado de R$ 200 milhões.

Atualmente, está presente em mais de 200 municípios do Brasil onde é a única instituição financeira atuante, com mais de 30 mil colaboradores. Além de Cardoso Moreira, o Sicredi está presente em mais de 1,5 mil cidades brasileiras, com mais de 2 mil agências.

Um estudo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), no início de 2020, analisou dados econômicos de todas as cidades brasileiras com e sem cooperativas de crédito entre 1994 e 2017 e cruzou informações do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE).

O trabalho concluiu que o cooperativismo de crédito incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local. Em todo o Brasil, o segmento já conta com mais de 11 milhões de adeptos, segundo o Banco Central.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
17º
Tempo limpo
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo limpo
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Chuva
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Erondina da Silva.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Paulo Rebinski aos 52 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Jordão Rodrigues dos Santos aos 73 anos
  • MORRE LOCUTOR ESPORTIVO SILVIO LUIZ, AOS 89 ANOS
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento do Sr. Manoel Vieira Ramos aos 86 anos.
  • Suinocultura do Paraná tem predominância do modelo integrado com agroindústrias
  • Com apoio do Estado, Connect Week Brasil vai agitar cenário de inovação da Capital em junho
  • Prefeito Osnei Stadler visita à Escola Municipal Tiradentes e realiza a entrega das camisetas da Campanha Faça Bonito.
  • Estado e Senac ofertam 2.370 vagas em cursos gratuitos para alunos da EJA
  • Sanepar abrirá Centrais de Relacionamento em 34 cidades na manhã deste sábado
  • Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização