Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Sicredi expande atuação no Paraná com nova agência em Imbaú

5 de janeiro de 2022 às 14:40
Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, cooperativa responsável pela nova unidade de atendimento, encerrou 2021 com 28 agências nos municípios da área de atuação

Com a maior rede de atendimento no Paraná, o Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do país, consolida a estratégia de expansão no estado chegando ao município de Imbaú com uma nova agência no modelo Smart.

Inaugurada em dezembro pela Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, a agência tem foco no relacionamento com os associados e na oferta de soluções financeiras que possibilitem o fomento da economia na região, promovendo acesso a todo o portfólio do Sicredi, como conta corrente, crédito geral e agrícola, investimentos, seguros, consórcios, cartões de crédito e depósito de cheques, tudo com atendimento humano e personalizado. Os pagamentos de contas e transferências são feitos no ambiente on-line, por meio do Internet Banking e do aplicativo do Sicredi. Outro diferencial está no modelo da agência, sem a circulação de dinheiro físico.

O gerente da agência em Imbaú, João Miguel Czerevaty, comenta que toda a equipe está treinada e preparada para atender a população. “Como instituição financeira cooperativa, buscamos estar próximos dos associados e da comunidade, fomentando o desenvolvimento local, a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida. Fazer a diferença na vida financeira das pessoas só aumenta ainda mais o nosso compromisso de realizar o nosso melhor por Imbaú”, afirma.

Agências Smart

As agências Smart do Sicredi levam o conceito digital ao associado, democratizando o acesso aos produtos e serviços financeiros em pequenos municípios, sem esquecer da sustentabilidade. O modelo tem o conceito cashless, isto é, com transações financeiras sem circulação de papel moeda.

A Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ inaugurou a sua primeira agência Smart em 2019, em Inácio Martins (PR). “Graças a todas as parcerias e apoio da população estamos retornando a Imbaú e o modelo que é proposto possui um histórico muito positivo em dezenas de municípios no Paraná e no Brasil, inclusive em Inácio Martins. Além disso, ele reduz os custos da cooperativa e essa economia viabiliza a abertura de agências em cidades menores. Temos convicção de que em breve todos estarão adaptados ao modelo, que os nossos associados poderão contar com o melhor atendimento e todo o município será beneficiado”, afirma o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari.

Em Imbaú, a agência fica localizada na Rua Polínio Meira Cotrin e tem 190 metros quadrados. O projeto segue os novos padrões Sicredi, com um design moderno que visa oferecer aos associados um atendimento mais personalizado em um espaço colaborativo. No espaço “Café com o Sicredi”, os associados poderão usar o wi-fi gratuito para resolver outros assuntos enquanto aguardam o atendimento.

Com a inauguração de Imbaú, a Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ encerrou o ano de 2021 com 28 agências, mantendo o plano de expansão para 2022.

Cooperativas X Bancos

As instituições financeiras cooperativas oferecem os mesmos serviços de um banco tradicional. O grande diferencial é que os associados são donos do negócio e participam ativamente da gestão da cooperativa durante as assembleias. Por serem associados, e não clientes, os correntistas recebem de volta parte do resultado positivo da instituição e se beneficiam das ações que a cooperativa desenvolve localmente. O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é garantir o lucro, mas trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao associado. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação, movimentando a economia local por meio das linhas de crédito.

(Matéria: Assessoria/com revisão).