Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Advogado Eli Correa Fernandes recebe homenagem da OAB-PR pela trajetória na profissão

12 de janeiro de 2022 às 16:27
O prudentopolitano foi um dos advogados paranaenses a receber a Láurea de Agradecimento; O documento serve como uma homenagem ao trabalho responsável ao longo dos anos

Eli Correa Fernandes, advogado há mais de 40 anos, recebeu uma homenagem pela trajetória de serviço prestada de maneira correta e sem inadimplências.

Formado em 1976, o prudentopolitano já exerceu cargos na prefeitura, foi vereador e ainda presidente da Câmara dos Vereadores. Contudo, a advocacia sempre permaneceu.

Por causa desse tempo dedicado ao trabalho, Eli foi um dos homenageados com a Láurea de Agradecimento, da Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná (OAB-PR). O documento, segundo Eli, serve como um reconhecimento aos advogados que nunca tiveram nenhum deslize dentro da atividade profissional. “Isso, na verdade, é um atestado de boa conduta. Então me sinto muito feliz com essa homenagem prestada pela OAB do Paraná”, comentou em entrevista ao Portal Nossa Gente.

Mas a advocacia, na família de Eli, não começou com ele. Segundo o advogado, dois irmãos já exerceram a profissão. Além disso, hoje o profissional trabalha com alguém ainda mais próximo, a filha, também formada em direito.

Além de Eli, outros advogados receberam essa homenagem no mesmo período. Acerca disso, ele afirmou que acredita que os companheiros de profissão também zelaram para exercer da melhor maneira a advocacia. “Eu creio que todos esses colegas são capazes, leais e têm a responsabilidade profissional. E eu continuo advogado, não me aposentei e vou continuar advogado até o último minuto, sempre”, finalizou Eli.

Láurea de Agradecimento

A Láurea de Agradecimento é uma homenagem de reconhecimento e aplauso entregue pela OAB aos advogados que prestaram serviços relevantes à Justiça e à advocacia.

(Matéria: Samilli Penteado/Redação Nossa Gente).