A polícia civil de Teixeira Soares, na manhã da última quarta (12), deslocou-se até a comunidade Mangueirinha, zona rural de Teixeira Soares, local que havia denúncia que um homem estaria com objetos furtados de uma chácara, fato este que ocorreu no início deste ano. No local foram apreendidos apetrechos de cavalo e cordas que foram subtraídos no furto, alegando o morador que achou jogado na beira da estrada estes objetos e os trouxe para a sua casa.
Na continuidade das buscas, também foi localizado na residência duas espingardas e munição, dizendo ser para a sua proteção, mas que não possuía o registro. Diante dos fatos, este homem de 40 anos foi preso em flagrante e autuado por posse irregular de arma de fogo e munição, além de apropriar-se de coisa alheia, com penas máximas somadas à quatro anos de prisão.
Os objetos foram reconhecidos e entregues para a vítima, que colaborou com as informações, além dos moradores locais, frisando aqui a importância da colaboração da população para as investigações policiais e resolução de crimes.
Fonte: PCPR