Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Comitiva do Ministério da Agricultura visita Prudentópolis para analisar danos causados pela estiagem

14 de janeiro de 2022 às 16:49
A visita teve o objetivo de avaliar os estragos causados pela estiagem severa que vem castigando o Estado e causando danos para os agricultores
Nesta sexta-feira (14), o prefeito em exercício, Evaldo Hofmann Junior, com o chefe de Gabinete, Alex Garcia e os secretários de Administração, Emerson Rech e de Agricultura, Suélly Muller, estiveram acompanhando a comitiva do Ministério da Agricultura que permaneceu durante o dia em Prudentópolis analisando os danos causados pela estiagem. “O objetivo é monitorar quais atividades produtivas foram mais impactadas e discutir quais medidas podem ser adotadas”, afirmou o diretor do Departamento de Gestão de Riscos, da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, Pedro Loyola.
A comitiva formada por técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da FAEP  percorreu desde segunda-feira (10) as regiões produtoras do Paraná. O intuito, de acordo com o Ministério, era avaliar os estragos causados pela estiagem severa que vem castigando o Estado, causando danos para os agricultores e transmitindo efeitos negativos também a outras cadeias produtivas.
Também participaram das reuniões representantes sindicais locais, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab) e outras entidades com atuação agropecuária.
A partir dessas reuniões, os técnicos vão formular um relatório que será levado ao Mapa, para que sejam definidas possíveis medidas de apoio aos produtores prejudicados.
(Matéria: Prefeitura de Prudentópolis/com revisão).