Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Com placar mínimo Operário vence na estreia do paranaense 2022

24 de janeiro de 2022 às 08:22
Mesmo com várias chances de gol, Fanstasma conseguiu vencer o goleiro Fernando apenas uma vez.

Foto: André Jonsson/Operário

O Operário fez o dever de casa e bateu o União na primeira rodada do Paranaense. Jogando no Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Fantasma venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Paulo Sérgio no segundo tempo.

Artilheiro do Operário em 2021 com nove gols marcados, Paulo Sérgio começou a nova temporada balançando as redes. Oportunista, o camisa 9 aproveitou sobra na área após grande jogada de Giovanni Pavani e finalizou, de perna esquerda e de primeira, para o fundo do gol.

Com quatro reforços entre os titulares, o Operário foi para cima do União e teve as melhores chances no primeiro tempo. O lateral-esquerdo Romário (na foto), ex-Coritiba, foi um dos estreantes. O lateral-direito Arnaldo, o zagueiro Thales e o meia Giovanni Pavani também começaram jogando. Os quatro foram bem na partida. O Fantasma só não saiu na frente no primeiro tempo, porque o goleiro Fernando Nunes fez boas defesas em chutes de Marcelo, e os outros jogadores da equipe de Ponta Grossa não conseguiram acertar o alvo.

A pressão do Operário resultou no gol no segundo tempo. Paulo Sérgio marcou o gol da vitória. A sensação que fica é que poderia ter sido mais. O zagueiro Márcio Júnior foi o nome do União na partida, com boas intervenções nas chegadas do Fantasma. Rodrigo Pimpão ainda acertou uma bola na trave.

O Operário é um dos cinco times que iniciaram o Paranaense com vitória e soma três pontos. O União, por outro lado, sai atrás na competição.

O Operário volta a jogar diante de sua torcida na segunda rodada. O Fantasma enfrenta o Coritiba, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Germano Krüger. Já o União faz mais uma partida longe de casa. Visita o FC Cascavel, no Olímpico Regional, na quarta-feira, às 19h.

Fonte: GEPR