Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Imbituva investe R$ 1,2 milhao em recursos tecnológicos para educação

24 de janeiro de 2022 às 17:17
Entre os materiais adquiridos estão notebooks, impressoras multifuncionais, caixas de som, microfones, além da compra de 173 SmartTV’s de 50 polegadas, que serão destinadas para todas as salas de aulas dos estabelecimentos de ensino
A Secretaria de Educação de Imbituva realizou um grande investimento em recursos materiais para as escolas e CMEI”s. O valor chega a quase R$ 1,2 milhão na aquisição de recursos tecnológicos para o ano letivo de 2022.
Dentre os materiais adquiridos estão notebooks, impressoras multifuncionais, caixas de som, microfones, nobreaks, lavadoras de alta pressão, desumidificadores de papel, enceradeiras, microondas, fornos elétricos e computadores de mesa. Destaca-se a compra de 173 SmartTV’s de 50 polegadas, que serão destinadas para todas as salas de aulas dos estabelecimentos de ensino, tanto do interior, como da cidade.
O secretário da pasta e também vice-prefeito do município, Zaqueu Bobato, comenta que os investimentos têm o objetivo de melhorar o processo de ensino, bem como, a qualidade dos serviços ofertados aos alunos, aos profissionais e à comunidade como um todo. “𝙀́ 𝙪𝙢 𝙨𝙤𝙣𝙝𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙨𝙚 𝙩𝙤𝙧𝙣𝙖 𝙧𝙚𝙖𝙡𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚, 𝙩𝙚𝙧 𝙪𝙢𝙖 𝙏𝙑 𝙘𝙤𝙢 𝙞𝙣𝙩𝙚𝙧𝙣𝙚𝙩 𝙞𝙣𝙩𝙚𝙜𝙧𝙖𝙙𝙖 𝙚𝙢 𝙨𝙖𝙡𝙖 𝙙𝙚 𝙖𝙪𝙡𝙖, 𝙚́ 𝙢𝙪𝙞𝙩𝙤 𝙞𝙢𝙥𝙤𝙧𝙩𝙖𝙣𝙩𝙚 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙤 𝙧𝙚𝙣𝙙𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙚𝙨𝙘𝙤𝙡𝙖𝙧”, disse.
Conforme o secretário, o investimento em educação é de suma importância para o crescimento de todo o município. Ainda, segundo o secretário, Imbituva está investindo muito nas escolas e CMEIs, e estão tendo um bom retorno por parte da comunidade escolar.“𝙀𝙢 𝙪𝙢 𝙥𝙧𝙞𝙢𝙚𝙞𝙧𝙤 𝙢𝙤𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙣𝙤́𝙨 𝙞𝙣𝙫𝙚𝙨𝙩𝙞𝙢𝙤𝙨 𝙢𝙖𝙨𝙨𝙞𝙫𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙣𝙖 𝙞𝙣𝙨𝙩𝙖𝙡𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙙𝙚  𝙙𝙚 𝙞𝙣𝙩𝙚𝙧𝙣𝙚𝙩, 𝙚𝙢 𝙜𝙧𝙖𝙣𝙙𝙚 𝙥𝙖𝙧𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙛𝙞𝙗𝙧𝙖 𝙤́𝙩𝙞𝙘𝙖. 𝙁𝙖𝙡𝙩𝙖 𝙖𝙥𝙚𝙣𝙖𝙨 𝙖 𝙚𝙨𝙘𝙤𝙡𝙖 𝙙𝙖 𝘼𝙥𝙞𝙖𝙗𝙖 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙩𝙚𝙧𝙢𝙤𝙨 𝟭𝟬𝟬% 𝙙𝙚 𝙞𝙣𝙩𝙚𝙜𝙧𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙫𝙞𝙖 𝙞𝙣𝙩𝙚𝙧𝙣𝙚𝙩, 𝙢𝙖𝙨 𝙣𝙖𝙨 𝙥𝙧𝙤́𝙭𝙞𝙢𝙖𝙨 𝙨𝙚𝙢𝙖𝙣𝙖𝙨 𝙩𝙚𝙧𝙚𝙢𝙤𝙨 𝙘𝙤𝙣𝙙𝙞𝙘̧𝙤̃𝙚𝙨 𝙙𝙚 𝙡𝙚𝙫𝙖𝙧 𝙚𝙨𝙨𝙚 𝙧𝙚𝙘𝙪𝙧𝙨𝙤. 𝘼𝙜𝙤𝙧𝙖, 𝙘𝙤𝙢 𝙖𝙨 𝙏𝙑’𝙨, 𝙤𝙨 𝙥𝙧𝙤𝙛𝙚𝙨𝙨𝙤𝙧𝙚𝙨 𝙥𝙤𝙙𝙚𝙧𝙖̃𝙤 𝙩𝙧𝙖𝙗𝙖𝙡𝙝𝙖𝙧 𝙫𝙞́𝙙𝙚𝙤𝙨 𝙙𝙞𝙙𝙖́𝙩𝙞𝙘𝙤𝙨 𝙚 𝙚𝙭𝙥𝙡𝙤𝙧𝙖𝙧 𝙘𝙤𝙣𝙩𝙚𝙪́𝙙𝙤𝙨 𝙚𝙢 𝙩𝙚𝙢𝙥𝙤 𝙧𝙚𝙖𝙡 𝙘𝙤𝙢 𝙤𝙨 𝙖𝙡𝙪𝙣𝙤𝙨”, explica Zaqueu.
(Matéria: Prefeitura de Imbituva/com revisão).