Imagem Ilustrativa
Uma equipe da policia militar foi acionada na madrugada desta terça (25), para que se deslocasse até a rodoviária municipal, onde alguns moradores de rua estariam promovendo desordens, bem como coagindo e ameaçando frequentadores do local exigindo dinheiro.
Ao chegar no local foram visualizados quatro homens e duas mulheres, exaltados e em visível estado de embriagues. Ao receberem voz de abordagem, um casal se evadiu do local, os demais foram abordados com a necessidade do uso de força física e técnica de imobilização para que a abordagem ocorresse e fosse possível fazer a revista pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado.
Os abordados foram orientados à deixar o local, devido estarem ocasionando transtornos. Porém uma hora mais tarde, a equipe policial foi novamente acionada para deslocar-se outra vez até a rodoviária, pois os abordados teriam retornado ao local. Em nova abordagem os mesmos foram identificados como moradores de rua oriundos da Argentina. Quando orientados novamente à deixar o local estes obedeceram prontamente.
Após a abordagem e liberação dos mesmos, populares que trabalham e frequentam o local, relataram a equipe que se sentem ameaçados e coagidos pelos abordados, pela forma que estes os abordam pedindo dinheiro, muitas vezes portando facões que os mesmos usam para fazer os malabarismos da região central da cidade. A equipe tem conhecimento que os mesmos já foram abordados várias vezes para serem orientados quanto aos seus comportamentos.
Após os fatos a policia militar fez rondas constantes afim de garantir a ordem e a segurança dos frequentadores do local.