Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Polícia é acionada para atender ocorrência envolvendo moradores de rua oriundos da Argentina

25 de janeiro de 2022 às 09:31
Os mesmos já foram diversas vezes abordados por conta do comportamento nos ambientes públicos de Prudentópolis.

Imagem Ilustrativa

Uma equipe da policia militar foi acionada na madrugada desta terça (25), para que se deslocasse até a rodoviária municipal, onde alguns moradores de rua estariam promovendo desordens, bem como coagindo e ameaçando frequentadores do local exigindo dinheiro.

Ao chegar no local foram visualizados quatro homens e duas mulheres, exaltados e em visível estado de embriagues. Ao receberem voz de abordagem, um casal se evadiu do local, os demais foram abordados com a necessidade do uso de força física e técnica de imobilização para que a abordagem ocorresse e fosse possível fazer a revista pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado.

Os abordados foram orientados à deixar o local, devido estarem ocasionando transtornos. Porém uma hora mais tarde, a equipe policial foi novamente acionada para deslocar-se outra vez até a rodoviária, pois os abordados teriam retornado ao local. Em nova abordagem os mesmos foram identificados como moradores de rua oriundos da Argentina. Quando orientados novamente à deixar o local estes obedeceram prontamente.

Após a abordagem e liberação dos mesmos, populares que trabalham e frequentam o local, relataram a equipe que se sentem ameaçados e coagidos pelos abordados, pela forma que estes os abordam pedindo dinheiro, muitas vezes portando facões que os mesmos usam para fazer os malabarismos da região central da cidade. A equipe tem conhecimento que os mesmos já foram abordados várias vezes para serem orientados quanto aos seus comportamentos.

Após os fatos a policia militar fez rondas constantes afim de garantir a ordem e a segurança dos frequentadores do local.