Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prudentópolis registra índice alto para risco de dengue

31 de janeiro de 2022 às 16:31
Há algumas semanas, um caso de dengue foi notificado pela Coordenadoria de Vigilância Ambiental do Estado em Prudentópolis
A Prefeitura de Prudentópolis divulgou na tarde desta segunda-feira (31) que o município segue com alto índice para risco de dengue, de 4.9.
Há algumas semanas, um caso no município foi notificado pela Coordenadoria de Vigilância Ambiental do Estado. O paciente contraiu a dengue no Mato Grosso, porém os sintomas começaram a se desenvolver quando já estava em Prudentópolis.
O Coordenador do Programa de Combate à dengue, de Prudentópolis, Paulo Kachutski Filho, alertou para que a população mantenha com todos os cuidados necessários para prevenir a dengue na cidade. “A partir do momento que entrar a  circulação viral da dengue no nosso município com certeza a doença vai se espalhar, pois a nossa população é suscetível ao contágio do vírus já que os nossos munícipes não tiveram contato com a doença”, confirmou em entrevista.
Nas redes sociais, a Secretaria de Saúde salientou para a população sobre a necessidade da colaboração para que sejam eliminados todos os possíveis locais e objetos que acumulem água, “Dengue é um problema de saúde pública, e saúde pública se trabalha em conjunto com a população”, salientaram no informativo.
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), foram registrados aproximadamente 16.000 casos suspeitos, com 722 confirmações no Paraná.
(**Com informações da SESA e Prefeitura de Prudentópolis/Redação Nossa Gente)