Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prefeitura emite nota após caixa d’água da Vila Santana ser contaminada com substância quimica

7 de fevereiro de 2022 às 10:14
Alguma pessoa mal intencionada colocou uma substância dentro de umas das caixas d’água na Vila Santana, a Gestão Municipal através das equipes de Habitação e da Vigilância Sanitária e os técnicos responsáveis decidiram retirar as caixas d’águas para preservar a saúde dos habitantes do local.

Na noite da última sexta-feira, possivelmente na madrugada deste sábado, alguma pessoa mal intencionada colocou uma substância dentro de umas das caixas d’água na Vila Santana, a Gestão Municipal através das equipes de Habitação e da Vigilância Sanitária e os técnicos responsáveis decidiram retirar as caixas d’águas para preservar a saúde dos habitantes do local.

O material analisado pelos especialistas, trata-se de uma substância química de uso doméstico e que pode causar danos à saúde.

O Prefeito Osnei Stadler juntamente com a gestão municipal solidariza-se com toda a situação que vêm ocorrendo na Vila Santana devido a não instalação dos cavaletes de água e está mobilizado para que se resolva o mais breve possível.

Com a retirada das caixas e para os moradores não ficarem sem abastecimento de água, o caminhão pipa abastecerá as caixas d’água interna das casas três a quatro vezes por semana, até que o problema seja solucionado definitivamente.

A Gestão Municipal juntamente com os órgãos responsáveis estará investigando o caso.