Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Sessões da Câmara dos Vereadores iniciam nesta terça-feira (8)

8 de fevereiro de 2022 às 14:25
Confira abaixo a pauta da sessão desta terça-feira

As sessões da Câmara dos Vereadores de Prudentópolis iniciam hoje (8), às 18h30.

Os trabalhos deste segundo ano da atual seguem sendo transmitidos pelo site da câmara.

Confira abaixo a pauta da sessão desta terça-feira:

001ª Sessão Ordinária
                         Boletim Informativo Nº 001/2022

001ª. Sessão Ordinária

Data:08/02/2022

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

                   PEQUENO EXPEDIENTE:

Não há.

                    EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Não há.

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Não há.

                      LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO NÚMERO 001/2022, autoria do Vereador Claudinei Beló,  Indica à Secretaria de Meio Ambiente, para que veja da viabilidade de se implantar um micro sistema de abastecimento de água tratada na comunidade de Linha Tigre, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 002/2022, autoria dos Vereadores Éder Marlon Schwab, Claudinei Beló, Indicam ao Poder Executivo Municipal, para que envide esforços no sentido de implantar um micro-sistema de água tratada na região de Linha Sete de Setembro, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 003/2022, autoria do Vereador Carlos Alberto Wolski, indica ao setor de trânsito, para que veja da viabilidade de se estabelecer sentido único de direção de veículos, na Rua Silvas do Brasil, imediações da Escola Municipal Favo de Mel, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 004/2022, autoria dos Vereadores Joacir Bobato, Adão Kostecki Primo, Iroslau Woruby, indicam à municipalidade para que veja da urgente necessidade de se reparar os problemas estruturais verificados em diversas residências no Conjunto Nova Vila Santana, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 005/2022, autoria do Vereador Claudio Michalczuk, indica à municipalidade para que inclua no cronograma futuro de obras, a recuperação do trecho de estrada rural que liga de Linha Ivaí 2ª Seção, até Linha Paraná, via Linha Carlos Gomes, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 006/2022, autoria do Vereador Luiz Felipe Daciuk, indica ao Poder Executivo Municipal, para que envide esforços no sentido de fazer a implantação do micro-sistema de água tratada na região de Linha Lajeado Raso, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 007/2022, autoria dos Vereadores Mauricio Bosak, Iroslau Woruby, indicam à municipalidade para que veja da necessidade de se perfurar um poço artesiano na sede da comunidade de Linha Pimental, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 008/2022, autoria do Vereador Elder Pontarollo Junior, indica à municipalidade para que seja efetuado um trabalho de correção de leito da rodovia municipal que se inicia na região de Linha Papanduva de Baixo, passando pelo Faxinal, Barro Branco, até alcançar a região de Linha Papanduva de Cima, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 009/2022, autoria do Vereador Adão Kostecki Primo, indica ao setor rodoviário municipal para que seja efetuado serviço de correção de leito de estradas rurais que envolvem o serviço de transporte escolar na região do Distrito de Jaciaba, neste Município.

.REQUERIMENTO NÚMERO 001/2022,autoria Vereadores, Requerem à Secretaria Municipal de Administração para que se cumpra a legislação municipal que torna obrigatório a identificação de veículos oficiais e terceirizados.

.REQUERIMENTO NÚMERO 002/2022,autoria Vereadores, requerem à Prefeitura Municipal de Prudentópolis, para que envie informações acerca da aplicação dos recursos advindos do FUNDEB, correspondentes ao pagamento de professores e servidores do setor educacional, ao longo do exercício de 2021.

.SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI NÚMERO 036/2021, autoria do Poder Executivo, disciplina e regulamenta o transporte escolar no Município de Prudentópolis, conforme especifica e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 041/2021, autoria do Poder Executivo, institui o Conselho Municipal de Trânsito no Município de Prudentópolis e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 001/2022, autoria do Poder Executivo, concede reposição salarial aos servidores públicos municipais, ativos, inativos e pensionistas aos empregados públicos, cargos comissionados, e conselheiros tutelares e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 003/2022, autoria do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo a outorgar escritura pública de direito real de uso, a título gratuito, à ALLAN RAFAEL PETRIU ME, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 004/2022, autoria do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo a outorgar escritura pública de direito real de uso, a título gratuito, à STUDIO SOLAR LTDA, e dá outras providências.

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

 

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

                    2-  ORDEM DO DIA

                     Única Discussão

Indicações números 001, 002, 003, 004, 005, 006, 007, 008, 009/2022.

Requerimento número 001, 002/2022.

  Primeira Discussão e Votação:

Projeto de Lei número 001/2022, Poder Executivo.

Segunda Discussão e Votação:

Não há.

Para às Comissões: 

Projeto de Lei número 041/2021,Poder Executivo.

Substitutivo ao Projeto de Lei número 036/2021, Poder Executivo.

Projetos de Lei números 003, 004/2022, Poder Executivo.

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

4 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 15 de fevereiro de 2022, às 18h30m. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;