Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Procon de Guarapuava apreende mais de 1000 produtos impróprios para consumo

11 de fevereiro de 2022 às 15:44
A ação ocorreu durante a operação de fiscalização de produtos em lojas especializadas em vendas de doce

O Procon de Guarapuava apreendeu cerca de 1056 produtos impróprios para o consumo que estavam nas prateleiras para venda. A ação ocorreu durante a operação de fiscalização de produtos em lojas especializadas em vendas de doces, que está sendo realizada desde o dia 31 de janeiro até esta quarta-feira (09).

Dentre os produtos havia balas, gomas de mascar, chocolates, pirulitos, e doces em geral, vencidos desde 2019 e sem data de validade. Segundo a Coordenadora do Procon, Luana Esteche a apreensão dos produtos é necessária para que eles não sejam posteriormente colocados para venda, sendo os comerciantes advertidos. “ Os produtos apreendidos estavam expostos a venda e seu consumo traz perigo à saúde dos consumidores, os quais são em sua maioria crianças. Dessa forma é muito importante que haja um controle severo quanto a qualidade e vencimento dos produtos pelos comerciantes, sob pena de crime contra o consumidor”, ressaltou.

Ao todo foram 11 empresas fiscalizadas, sendo encontrado irregularidade em cinco, as quais foram advertidas. “Essa ação além de fiscalizatória foi também orientativa, onde os fornecedores serão orientados e advertidos, sendo aplicada multa apenas em caso de reincidência”, finalizou.

(Matéria: Secom/Prefeitura de Guarapuava).