Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Ex-Presidente da Federação Paranaense de Futebol é preso em São Paulo

15 de fevereiro de 2022 às 17:57
O mandado de prisão foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Curitiba

Foto: Reprodução Internet

A Polícia Federal (PF), por meio do Setor de Planejamento Operacional da Superintendência da PF em São Paulo, localizou e prendeu, Onaireves Nilo Rolim de Moura, ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol – FPF.

Segundo a própria policia federal, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Paraná, que condenou Onaireves a 22 anos, 4 meses e 12 dias de prisão em regime fechado.

O motivo da emissão do mandado seria pela prática de estelionato, apropriação indébita e formação de quadrilha na prática de desvios de recursos quando o mesmo atuava como presidente da federação de futebol do Paraná.

Onaireves Moura foi presidente da FPF até 2007 quando foi afastado do cargo após ocupa-lo por mais de 22 anos. As investigações que iniciaram no mesmo ano, aparavam desvios de que na época chegariam a R$ 5 milhões.;

Além da própria FPF, as irregularidades envolviam o Colégio Técnico de Futebol do Pinheirão, a FPFTV (televisão por internet), a Comissão Fiscalizadora de Arrecadação (Comfiar) e a Federação das Associações dos Atletas.

As investigações ainda apontaram que borderôs de jogos do Campeonato Paranaense haviam sido adulterados e parte dos 5% das rendas, que deveria ser destinado à federação, foram desviadas pela gestão de Onaireves.

Com informações de Um, Dois Esportes.