A Polícia Federal (PF), por meio do Setor de Planejamento Operacional da Superintendência da PF em São Paulo, localizou e prendeu, Onaireves Nilo Rolim de Moura, ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol – FPF.
Segundo a própria policia federal, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Paraná, que condenou Onaireves a 22 anos, 4 meses e 12 dias de prisão em regime fechado.
O motivo da emissão do mandado seria pela prática de estelionato, apropriação indébita e formação de quadrilha na prática de desvios de recursos quando o mesmo atuava como presidente da federação de futebol do Paraná.
Onaireves Moura foi presidente da FPF até 2007 quando foi afastado do cargo após ocupa-lo por mais de 22 anos. As investigações que iniciaram no mesmo ano, aparavam desvios de que na época chegariam a R$ 5 milhões.;
Além da própria FPF, as irregularidades envolviam o Colégio Técnico de Futebol do Pinheirão, a FPFTV (televisão por internet), a Comissão Fiscalizadora de Arrecadação (Comfiar) e a Federação das Associações dos Atletas.
As investigações ainda apontaram que borderôs de jogos do Campeonato Paranaense haviam sido adulterados e parte dos 5% das rendas, que deveria ser destinado à federação, foram desviadas pela gestão de Onaireves.
Com informações de Um, Dois Esportes.