Guarda Municipal de Irati adquire 12 armas novas

15 de fevereiro de 2022 às 15:31

O município de Irati investiu na compra de mais 12 armas para a Guarda Municipal. O processo de compra foi realizado, por meio de licitação, e a entrega destas ferramentas de trabalho da GM aconteceu na tarde de segunda-feira (14) com o prefeito Jorge Derbli e a vice-prefeita, Ieda Waydzik. Objetivo é garantir mais segurança, tanto para a população, quanto para os guardas no exercício da função.

Pensando em atender as necessidades de trabalho na estruturação da Guarda Municipal, a Prefeitura de Irati fez um importante investimento na compra de mais armas para o efetivo. “Estamos recebendo estes equipamentos que foram adquiridos por processo de licitação e a empresa vencedora foi a LP Armas, de Irati. São 10 pistolas calibre 9 mm e mais duas carabinas .40 que vêm para auxiliar os serviços da Guarda Municipal no dia a dia”, explicou o comandante da GM, Averaldo Lejambre. Todas as armas estão com seus devidos registros, junto à Polícia Federal, que é o órgão fiscalizador, e prontas para uso imediato.

Ele comenta, ainda, que um órgão de segurança pública não consegue trabalhar, efetuar suas ações, sem uso de armamento. “Precisamos ter equipamento adequado para que possamos dar uma resposta que a população precisa sobre o nosso trabalho”.

O prefeito Jorge Derbli completou que é um dever do município fazer investimentos nesta área. “Foram investidos R$ 67 mil com recursos próprios na compra destes equipamentos – dinheiro que acabou ficando aqui mesmo, no município, com a empresa iratiense que venceu o processo licitatório. Nós já tínhamos 14 armas e, hoje, estamos entregando mais 12, totalizando 26 armas para a Guarda Municipal”. Derbli destaca que, além de dar mais segurança, as armas vão impor mais respeito ao trabalho dos guardas municipais para combater delitos que acontecem no município.

Edson Elias, secretário de Segurança Pública de Irati, destacou a importância de se dar atenção a esta área. “Este é um momento de agradecer ao prefeito e à vice, Ieda, por mais esta aplicação, este investimento, pois é segurança para a nossa gente e para os guardas municipais”. Em breve, a GM deverá receber mais equipamentos como estes.

Capacitação

Mesmo com toda a documentação em dia das armas, autorizando o uso imediato, os guardas municipais passarão por uma nova habilitação. “Como se trata de um calibre diferente do que é usado pelos guardas municipais, é necessário fazer uma nova capacitação. E hoje, a Guarda Municipal conta com instrutor próprio, que é o GM Sergio Santana, que fez curso e pode fazer as orientações aos colegas, sem precisar chamar pessoas de fora, pois dependíamos de parceria com outros órgãos de segurança pública”, finalizou o comandante Lejambre.

(Matéria: Secom/Prefeitura de Irati).

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Inez Sueli Conrado Bonetti aos 66 anos de idade.
  • Prefeitura de Prudentópolis lamenta a morte do ex vereador Bodan Antonio
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Lucia Kluczkoviski aos 58 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vicente Vilczak
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava