A Sanepar começou as visitas de orientação e vistoria técnica ambiental nas ligações de esgoto das cidades de Irati e Prudentópolis. O trabalho será feito nos imóveis que passaram a ser atendidos com rede coletora de esgoto há dois anos.
Em Irati, serão visitados 370 imóveis de moradores da Vila Riozinho, Vila Gutierrez e Loteamento Tchukolka. Em Prudentópolis, o trabalho abrange 200 imóveis da Vila Flores I, que estão com a rede liberada. Os 200 moradores da Vila Flores II ainda devem aguardar a liberação da Sanepar, que ocorrerá somente após a conclusão das obras de uma nova estação elevatória de esgotos, necessária para escoar o material até a estação de tratamento.
As orientações são passadas à população em visita a cada um dos imóveis beneficiados e em reuniões com a comunidade. Em alguns meses, as redes da Vila Flores II serão liberadas e os moradores serão comunicados formalmente de quando poderão fazer a ligação.
MORADORES
“Contamos com o apoio dos moradores para observarem todos os cuidados necessários à ligação de esgoto. Em especial aos moradores da Vila Flores II, de Prudentópolis, pedimos para que aguardem o término da obra, de forma a evitar problemas como transbordamentos e refluxos”, orienta a gestora socioambiental da Sanepar, Luciana Garcia.
O serviço de orientação e vistoria técnica é feito por empresa contratada e treinada pela Sanepar, com agentes identificados por crachá, colete azul e veículos com a inscrição “A serviço da Sanepar”, observando os cuidados de prevenção à Covid-19. É importante que a população os receba e ouça as orientações.
Em caso de dúvida, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115 ou site www.sanepar.com.br.
(Matéria: AENPr/com revisão).