Sanepar vai verificar ligação de rede de esgoto em 570 imóveis de Irati e Prudentópolis

18 de fevereiro de 2022 às 15:32

A Sanepar começou as visitas de orientação e vistoria técnica ambiental nas ligações de esgoto das cidades de Irati e Prudentópolis. O trabalho será feito nos imóveis que passaram a ser atendidos com rede coletora de esgoto há dois anos.

Em Irati, serão visitados 370 imóveis de moradores da Vila Riozinho, Vila Gutierrez e Loteamento Tchukolka. Em Prudentópolis, o trabalho abrange 200 imóveis da Vila Flores I, que estão com a rede liberada. Os 200 moradores da Vila Flores II ainda devem aguardar a liberação da Sanepar, que ocorrerá somente após a conclusão das obras de uma nova estação elevatória de esgotos, necessária para escoar o material até a estação de tratamento.

As orientações são passadas à população em visita a cada um dos imóveis beneficiados e em reuniões com a comunidade. Em alguns meses, as redes da Vila Flores II serão liberadas e os moradores serão comunicados formalmente de quando poderão fazer a ligação.

MORADORES

“Contamos com o apoio dos moradores para observarem todos os cuidados necessários à ligação de esgoto. Em especial aos moradores da Vila Flores II, de Prudentópolis, pedimos para que aguardem o término da obra, de forma a evitar problemas como transbordamentos e refluxos”, orienta a gestora socioambiental da Sanepar, Luciana Garcia.

O serviço de orientação e vistoria técnica é feito por empresa contratada e treinada pela Sanepar, com agentes identificados por crachá, colete azul e veículos com a inscrição “A serviço da Sanepar”, observando os cuidados de prevenção à Covid-19. É importante que a população os receba e ouça as orientações.

Em caso de dúvida, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115 ou site www.sanepar.com.br.

(Matéria: AENPr/com revisão).

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
17º
Tempo limpo
Curitiba
15º
Tempo nublado
Londrina
21º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias
  • Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas
  • Estado aumenta mapeamento nutricional da população e divulga hábitos alimentares
  • Equipe do IAT resgata filhote de coruja-buraqueira em Pitanga
  • Paraná Recupera já beneficiou mais de 3.000 empresas; prazos encerram a partir deste mês