Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Aulas retornam de maneira 100% presencial em Pinhão

21 de fevereiro de 2022 às 15:28
Cerca de 3.700 alunos, iniciaram as atividades em retorno presencial nas escolas municipais de Pinhão
Retomada das aulas presenciais ocorreu nesta segunda-feira (21), após as atividades do município ficarem suspensas por causa da pandemia da Covid-19. Cerca de 3.700 alunos, iniciaram as atividades em retorno presencial nas escolas municipais de Pinhão.
Assim como em Pinhão e outras cidades, a volta das atividades foram tranquilas e sem aglomerações. As escolas continuam fazendo o uso de aferição de temperatura, álcool em gel e todos os meios básicos para a ajuda da não propagação do vírus. Na última sexta-feira de acordo com a Secretaria de Saúde aqui do município, cerca de 2.500 crianças estavam vacinadas com a primeira dose, o que equivale a 67%, o que é considerado ainda baixo o percentual. A saúde irá trabalhar de acordo com busca ativa através dos agentes comunitários e em parceria com as escolas.
De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Educação, o Município realizará cerca de 5 a 6 mil km diariamente de transporte escolar, sendo 225 rotas, entre terceirizados e frota própria. Para saber as necessidades reais do transporte escolar, tem que se iniciar os trabalhos para assim adequar corretamente a todos que precisarem.
(Matéria: Prefeitura de Pinhão).