Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Os Serranos se apresentam em Prudentópolis neste domingo (27), na Linha Esperança

21 de fevereiro de 2022 às 16:25
O grupo vai participar da 5º festa do Agricultor, no Pavilhão da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio

Ocorre neste próximo fim de semana, a apresentação do grupo Os Serranos na 5º festa do Agricultor, no Pavilhão da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, na Linha Esperança.

A festividade está marcada para iniciar no dia 27 de fevereiro, a partir das 8 horas.

Os Serranos: trajetória

No ano de 1968, na cidade de Bom Jesus, serra do Rio Grande do Sul, surgiu uma dupla de gaiteiros com uma grande missão: levar a cultura gaúcha para muitos cantos do Brasil e exterior. A formação original era composta por Edson Becker Dutra e Frutuoso Luis de Araújo.

Em 1969 a dupla gravou o seu primeiro disco. A partir daí, formou-se o GRUPO MUSICAL OS SERRANOS, já com diversas formações em seu quadro de artistas até a formação atual – 2021.

Realiza shows artísticos e grandes bailes pelo Brasil; apresentou-se muitas vezes em países do MERCOSUL; realizou duas turnês pelos Estados Unidos, tocando em Miami, Newark, Washington e Boston.

Em 2009 e 2013, o Grupo foi indicado ao Grammy Latino, na categoria de Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras com o DVD “Os Serranos – 40 anos Sempre Gaúchos!” e o CD “Os Serranos Interpretam Sucessos Gaúchos 3”.

Conquistou três discos de ouro, com “Isto é…Os Serranos”, “Bandeira dos Fortes” e “Os Serranos Interpretam Sucessos Gaúchos”.

Ao longo da carreira, foram lançados 31 discos e 4 DVDs.

Tem seus próprios programas de rádio e televisão – “ENCONTRO COM OS SERRANOS” – com a produção e apresentação de seu diretor: Edson Dutra

No rádio, por mais de 200 emissoras, especialmente no sul. Na televisão, em exibição por muitos canais, no sul e centro-oeste.

Site: www.encontrocomosserranos.com.br

(Texto: Reprodução Os Serranos/com revisão).