Possível fechamento da Vara do Trabalho de Irati preocupa autoridades da região

23 de fevereiro de 2022 às 15:09

O excelentíssimo Juiz da Vara do Trabalho de Irati, Sandro Augusto de Souza, encaminhou um ofício ao Presidente da OAB – Subseção de Prudentópolis, Alysson Wolski, manifestação sobre a permanência da unidade da Vara do Trabalho em Irati.

No documento, o juiz salientou sobre a importância do local, criado em junho de 1982, no atendimento da demanda ao município e região. “Pertencem a esta jurisdição os municípios de Rio Azul, Imbituva, Inácio Martins, Rebouças, Teixeira Soares, Prudentópolis, Mallet, Irati, Guamiranga e Fernandes Pinheiro.”, comentou Sandro Augusto de Souza.

De acordo com ele, a Vara foi idealizada na cidade com o objetivo de viabilizar o acesso à justiça na região.

O juiz também especificou que houve uma diminuição na quantidade de processos atendidos pela repartição, contudo, provavelmente ocasionada por causa da pandemia da Covid-19.

“Assim, ante a possibilidade de remanejamento da Vara do Trabalho de Irati, penso ser necessário e prudente ouvir o posicionamento de parte dos jurisdicionados, representados por Vossa Senhoria.” finalizou o responsável pela Vara do Trabalho de Irati.

Prudentópolis

Para o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Prudentópolis, Alysson Wolski, “o possível remanejamento da Vara do Trabalho de Irati prejudicará a prestação jurisdicional de cerca de 230 mil habitantes, em 10 cidades da jurisdição. Não podemos aceitar tão grande perca para a região.”

A Câmara Municipal de Prudentópolis também se manifestou sobre o caso. Segundo o vereador Maurício Bosak, o fechamento da vara trabalhista em Irati dificultará o acesso dos cidadãos aos serviços oferecidos pela Justiça.

“Para Prudentópolis, como também para toda a região de Irati, será uma grande perda, além de transtornos que serão gerados tanto à classe advocatícia, como aos próprios cidadãos que acorrem à mesma para resguardar e reivindicar seus direitos trabalhistas”, afirmou Maurício Bosak.

Conforme o documento, caso a Vara seja fechada em Irati, os cidadãos atendidos pela mesma terão que se deslocar até a cidade de Ponta Grossa, alterando o tempo de deslocamento.

(Matéria: Redação Nossa Gente)

 

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
10º
Parcialmente nublado
Londrina
17º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias