Guarapuava vai sediar etapa final do Circuito Brasileiro Juvenil de Handebol na Praia

25 de fevereiro de 2022 às 14:29

Nos dias 4, 5 e 6 de março, Guarapuava vai sediar a Etapa Final do circuito brasileiro de Handebol de praia na categoria juvenil. Ao todo serão aproximadamente 240 atletas de seis estados diferentes. De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira, trata-se de uma competição inédita para Guarapuava e também para o Estado do Paraná.

Pela primeira vez, a etapa é praticada fora do eixo nordeste, sudeste, já que o handebol de praia é realizado em cidades litorâneas. “Isso foi um pedido do prefeito Celso Góes e nós estamos fazendo algo inédito para a cidade de Guarapuava, algo diferente e muito legal para o esporte. Todas as adaptações necessárias estão sendo feitas para a realização do evento e isso trará muito acréscimo ao turismo da cidade também, como nos hotéis. Então convidamos toda a comunidade a prestigiar e participar desse campeonato”.

Os jogos têm previsão de início às 9h da manhã do dia 04 e irão se estender até o final da tarde, pois serão realizados 24 jogos só no primeiro dia. Às 15h será realizada a abertura oficial da Etapa Final.

Serão 8 equipes no feminino e 8 no masculino, oriundas dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima e Paraná.

Para a competição, que será realizada na Praça da Ucrânia, devido à grande quantidade de jogos, vão ser utilizadas duas quadras. Uma quadra de areia já existente e a outra será adaptada sobre a quadra de basquete situada na praça. Toda a areia utilizada na quadra será retirada após o término da competição e realocada para praças e parques da cidade. Diferente do handebol de quadra, tanto em tamanho, quanto em pontuação, o handebol de praia vem crescendo cada vez mais em Guarapuava.

 

“O handebol de praia se joga em quatro atletas, não em sete como na quadra, muito pelas dimensões que são menores. Além disso, na quadra, todos os gols valem um ponto, enquanto na areia existe a possibilidade de um gol valer dois pontos, com um giro 360°, gol aéreo e de goleiro. O handebol de praia é um esporte que vem sendo muito praticado em Guarapuava, conseguimos a classificação pela primeira vez e já estamos com 30 alunos tanto no masculino como feminino”, explica o professor de handebol de Guarapuava, José Renato.

(Matéria: Secom/Prefeitura de Guarapuava).

Prudentópolis
19º
Chuvas esparsas
Ponta Grossa
18º
Chuvas esparsas
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Chuvas esparsas
Londrina
20º
Neblina
União da Vitória
16º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Suzana Muzeka. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade.
  • Com pesar que comunicamos o falecimento de Ladomira Konopacki Ladika, aos 84 anos.
  • É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Deloir das Graças Ferreira, aos 56 anos de idade
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Sra. Izabel Szpak – 79 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Jovem Daniele Patko
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento de Luiz Carlos Bini.
  • Estado vai lançar programa voltado a mulheres que trabalham com reciclagem
  • André Possebom é Reeleito Vereador e Agradece com Alegria Seus 401 Eleitores: O Mais Votado de Guamiranga
    Vídeo:  André Possebom, Foi o Vereador Mais Votado em Guamiranga
  • Novo aplicativo para professores moderniza rotina na rede estadual
  • No Paraná: Dois policiais militares morrem e três ficam feridos em capotamento de caminhonete na BR-376
  • PESCADORES SÃO PRESOS COM MATERIAL PREDATÓRIO EM RIO BONITO DO IGUAÇU
  • Colisão frontal seguida de colisão traseira na BR-153, em Rebouças-PR, deixa uma vítima fatal e um ferido