Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Defesa Civil faz atendimentos a casos de alagamentos e destelhamentos em Guarapuava

28 de fevereiro de 2022 às 16:44
Ao todo foram 6 atendimentos, entre eles de uma família com 6 pessoas  que foi levada para um abrigo

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25), as equipes da Defesa Civil Municipal monitoram e atendem as regiões atingidas pela chuva e ventos fortes, que causaram alagamentos e destelhamentos em alguns pontos do município. Ao todo foram 6 atendimentos, entre eles de uma família com 6 pessoas  que foi levada para um abrigo.

“Fomos acionados para fazer alguns atendimentos em pontos de alagamento da cidade. Essa chuva foi mais centralizada, tivemos atendimentos nos bairros Paz e Bem, São Vicente, Conradinho, Colibri, dos Estados e no distrito do Guará.  Todos os atendimentos foram realizados de maneira emergencial, onde foram disponibilizados o suporte de lona, telhas e foram realizadas ações para mitigar a situação. Tivemos apenas um caso em que a família precisou sair do local e teve o atendimento do CRAS, uma outra situação tivemos que pedir o auxílio da SURG e das secretarias de Obras e Habitação para realizar os reparos”, explicou a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Simone Lozeckyi.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), organizou uma força tarefa com suas equipes e também com outras secretarias para possíveis atendimentos nos próximos dias, onde a previsão é de mais chuvas em Guarapuava.

“Vamos estar de plantão durante todo o final de semana, onde teremos também o suporte do CRAS e das demais secretarias que já solicitamos auxílio hoje, essas equipes vão estar de plantão, caso necessário”, finalizou Simone.

Caso precise de ajuda, os números para contato são o 193 (Bombeiros) ou 99808-9831/99813-3269 (Equipe de Plantão da Defesa Civil).

(Matéria: Secom/Prefeitura de Guarapuava/com revisão).