Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Durante missa na Linha Esperança, padre e comunidade prestam apoio à Ucrânia

28 de fevereiro de 2022 às 15:40
No decorrer da celebração, crianças da comunidade entraram com a bandeira da Ucrânia e um cartaz pedindo pelo fim dos ataques

A missa celebrada neste domingo (27) na comunidade da Linha Esperança reuniu dezenas de fiéis e orações pela paz na Ucrânia.

A celebração, que fez parte da 5ª Festa do Agricultor, contou com a participação do Coral da Igreja de Eduardo Chaves.

Ao fim da missa, o padre João Karpovicz relembrou aos presentes sobre a importância que Nossa Senhora tem para a Igreja da comunidade, comentou sobre a devoção que os ucranianos demonstram pela Santa. “Nossa comunidade tem a proteção de Nossa Senhora do Patrocínio e a Ucrânia tem Nossa Senhora como sua padroeira, padroeira da Nação ucraniana. Eles têm historicamente essa ligação com Maria. Hoje, temos ataque lá, mas que Nossa Senhora continue protegendo o nosso povo ucraniano”, disse o Pe. João ao fim da liturgia.

Durante a celebração, crianças da comunidade entraram com a bandeira da Ucrânia e com cartaz pedindo pelo fim da guerra, junto as frases “Oramos pela Ucrânia e Estamos com a Ucrânia”. Além disso, os fiéis também rezaram pela vida dos agricultores da comunidade, que foram homenageados na Festa.

     

Linha Esperança

De acordo com a Paróquia São Josafat, a Igreja ucraniana da linha Esperança foi construída entre os anos de 1945 a 1959, em alvenaria, tendo como padroeira Nossa Senhora.

No local, também há a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

Conforme o site da Paróquia, cerca de 277 famílias formam a comunidade ucraniana na localidade.

Foto: Reprodução

(Matéria: Samilli Penteado/Redação Nossa Gente).

Confira abaixo fotos da celebração: