Em Prudentópolis, Padre Reginaldo Manzotti celebra Santa Missa Campal pela Paz

4 de março de 2022 às 15:25

Em meio à guerra na Ucrânia e seguindo os apelos do Papa Francisco, Padre Reginaldo Manzotti celebra Santa Missa Campal pela Paz no domingo, dia 13 de março, às 10 horas da manhã, em frente ao Igreja de São João Batista, em Prudentópolis (PR).

“Essa guerra não terá vencedores, todos nós sabemos disso. O resultado será apenas sofrimento para todos os países que estão envolvidos. Por isso, convido a todos para rezarmos juntos pela Ucrânia, pedindo misericórdia para o povo do leste europeu e também pedindo para que Deus toque no coração dos governantes envolvidos nesse conflito, para que possam governar pela paz”, fala Padre Manzotti.

Prudentópolis

Prudentópolis foi escolhida para essa celebração por ser considerada a cidade brasileira com maior número de descendentes de ucranianos, dos cerca de 600 mil que vivem no Brasil, a maioria vive na cidade, segundo a Representação Central Ucraniano-Brasileira. Segundo dados da prefeitura, dos 52 mil habitantes, cerca de 39 mil são descendentes de ucranianos.

O prefeito da cidade, Osnei Stadler afirmou que está com as portas abertas para receber os ucranianos e enviou um oficio a Serhij Nadal, prefeito de Ternópil,
cidade no oeste da Ucrânia que em 2019 se tornou irmã de Prudentópolis. De lá saíram, ao longo dos séculos 19 e 20, as ondas de migrantes que se estabeleceram no interior paranaense.

Papa Francisco

Papa Francisco tem se manifestado através de suas redes sociais e claro, através de mensagens oficiais no Vaticano. O Santo Padre ressaltou que a guerra desencadeada pela Rússia na Ucrânia torna ainda mais urgente a convocação da oração e do jejum para que a paz possa retornar onde pessoas indefesas buscam refúgio ou morrem.

“Vós, Senhor, escutai a oração de quantos confiam em Vós, sobretudo dos mais humildes, dos mais provados, daqueles que sofrem e fogem sob o estrondo das armas. Colocai de novo a paz nos corações, concedei aos nossos dias a vossa paz. Amém”, publicou Papa Francisco em seu perfil no Twitter.

Serviço:
Padre Reginaldo Manzotti celebra Santa Missa Campal pela Paz
Quando: Domingo – 13 de março
Horário? Às 10 horas da manhã
Onde? Igreja de São João Batista em Prudentópolis (PR)

(Matéria: Assessoria/com revisão).

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
13º
Parcialmente nublado
Londrina
17º
Tempo limpo
União da Vitória
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias
  • Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas
  • Estado aumenta mapeamento nutricional da população e divulga hábitos alimentares
  • Equipe do IAT resgata filhote de coruja-buraqueira em Pitanga
  • Paraná Recupera já beneficiou mais de 3.000 empresas; prazos encerram a partir deste mês
  • Paraná vai sediar pela primeira vez evento nacional sobre Unidades de Conservação