Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Ataque hacker à rede social de adolescente será investigado pela policia civil de Imbituva

8 de março de 2022 às 19:37
Perfil do adolescente postou mensagem de apoio à facção criminosa, no entanto após investigação a postagem foi descartada ser de autoria do mesmo.

Foto: Reprodução Internet

Na data de hoje, a Polícia Civil de Imbituva iniciou procedimento investigatório visando apurar a invasão da rede social de um adolescente, em que o invasor teria postado mensagem de apoio a uma facção criminosa.

Após a postagem da mensagem, na data de ontem, que viralizou nas redes sociais, o adolescente, cujas investigações não apontaram qualquer vínculo com crime organizado, passou a receber diversas ameaças de morte de indivíduos que se identificaram como membros de uma facção criminosa rival.

Diante de tal situação, o adolescente e sua família procuraram a unidade policial para denunciar o caso. Prontamente foi instaurado procedimento para identificação do autor da postagem, bem como dos indivíduos que estariam realizando as ameaças.

De acordo com o Delegado de Polícia Luís Gustavo Timossi, o fato apresenta extrema gravidade, tendo em vista que pode colocar a vida de terceiros em risco, além de caracterizar crime o crime de invasão de dispositivo informático e injuria, cujas penas previstas são superiores a 04 (quatro) anos.