Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Confira a pauta da sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (08)

8 de março de 2022 às 16:27
A Sessão Ordinária inicia às 18h30
004ª Sessão Ordinária
                   Boletim Informativo Nº 004/2022

004ª. Sessão Ordinária

Data:08/03/2022

 

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Não há.

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Não há.

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO NÚMERO 025/2022, autoria do Vereador Lademiro Budnik, Indica à administração municipal, para que veja da viabilidade de se promover um serviço de cascalhamento na região de Linha Papanduva de Cima, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 026/2022, autoria do Vereador Carlos Alberto Wolski, Indica à administração municipal, para que veja da urgente necessidade de se implantar um trecho de galerias pluviais na região de Vila Santana, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 027/2022, autoria do Vereador Adão Kostecki Primo, Indica ao Departamento de Iluminação Pública, para que veja da necessidade de se instalar luminárias em vários pontos da  comunidade de Linha Brasília, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 028/2022, autoria do Vereador Élder Pontarollo Junior, Indica à municipalidade para que veja da viabilidade de se incluir no programa de pavimentação asfáltica em execução nesta cidade, trecho da Rua Padre Josafat João Roga, a partir da rotatória da Pr-160, sentido Jardim Delmira, nesta cidade

.INDICAÇÃO NÚMERO 029/2022, autoria do Vereador Luiz Felipe Daciuk, Indica ao setor responsável da municipalidade, para que veja da necessidade de se fazer um trabalho de revisão e reparos necessários em unidades de parques infantis instalados nas creches e escolas municipais.

.INDICAÇÃO NÚMERO 030/2022, autoria dos Vereadores Élder Pontarollo Junior; Luiz Felipe Daciuk,  Indicam ao setor de transportes da municipalidade, para que veja da necessidade de se fazer um amplo trabalho de roçada e limpeza da lateral da pista da rodovia pavimentada Nestor Mahulak, a qual dá acesso à sede do Distrito de Patos Velhos, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 031/2022, autoria do Vereador Iroslau Woruby, Indica ao setor ambiental da municipalidade, para que veja necessidade de se implantar um programa de arborização nos passeios das vias públicas das regiões do Jardim Brasil e Vila da Luz, nesta cidade.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 009/2022, autoria do Vereador Eder Marlon Schwab, Dispõe sobre a co-oficialização da Bandeira Nacional Ucraniana no Município de Prudentópolis, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 010/2022, autoria do Vereador Maurício Bosak, denomina de prédio público municipal, localizado na comunidade de Linha Rio da Areia, de ESF LAUDELINA QUEIRÓZ DOS SANTOS, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 011/2022, autoria dos Vereadores Eder Marlon Schwab; Lademiro Budnik, Denomina de Rua Expedicionário Augusto Chociai, via pública Municipal ainda sem denominação, localizada no quadro urbano nesta cidade, e dá outras providências.

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________3-________________

 

2-________________4-________________

2-  ORDEM DO DIA

Única Discussão

Indicações números  025, 026, 027, 028, 029, 030, 031/2022.

Primeira Discussão e Votação:

Não há.

Segunda Discussão e Votação:

Não há.

Para às Comissões: 

Projetos de Lei número 009, 010, 011/2022, Poder Legislativo.

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

4 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 15 de março de 2022, às 18h30m. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;