Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Em Prudentópolis, Hospital São Vicente de Paulo recebe Moção de Aplauso pelos 109 anos

9 de março de 2022 às 16:37
O Hospital São Vicente de Paulo, de Guarapuava, já prestou serviços para cerca de meio milhão de pessoas nesses 109 anos. A homenagem ocorreu na sessão da Câmara na terça-feira (8)

O Hospital São Vicente de Paulo, de Guarapuava, recebeu uma Moção de Aplauso na Sessão Ordinária de terça-feira (08) da Câmara Municipal de Prudentópolis. A indicação partiu do vereador Maurício Bosak e contou com apoio dos demais vereadores.

O Hospital São Vicente presta serviços para aproximadamente meio milhão de pessoas há 109 anos. Com 200 leitos, e mais que devem ser implantados no decorrer do ano, atende Prudentópolis e outros municípios do Paraná. Por isso, o HSVP é referência no Brasil pelo seu bom trabalho prestado a quem necessita.

De acordo com o vereador Maurício Bosak, autor do projeto, “Em nome da Câmara Municipal de Prudentópolis quero parabenizar toda a direção médicos médicas enfermeiros e enfermeiras. especialmente agora nesse momento de pandemia o São Vicente mostrou sua importância ao ser unidade referencia no atendimento aos pacientes com Covid-19. Parabéns ao Hospital.”, discorreu o vereador durante a sessão.

Nos últimos tempos a instituição passou por ampla remodelação física e estrutural, com inovações no serviço de pronto atendimento e especialidades. Aliado a isso, o hospital também está buscando implantar novas referências para se tornar um dos principais polos de atendimento na  região.

“A Câmara Municipal de Prudentópolis, Vereador Maurício e demais vereadores e a população em geral parabeniza essa instituição, o seu Provedor Humberto José Limberger, seus diretores e todos os funcionários por se dedicarem e levarem sempre um bom atendimento com a população do nosso município e de toda região.”, salientou a assessoria da Câmara.