Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Departamento de Vigilância de Guarapuava recebe veículo para operações de combate à Dengue

10 de março de 2022 às 15:11
O veículo será utilizado principalmente em ações rotineiras e para o tratamento larvário contra o mosquito em pontos estratégicos
Na terça-feira (08), o Departamento de Vigilância em Saúde de Guarapuava recebeu um veículo para auxiliar na realização de ações contra o mosquito da dengue. De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, Suzana De Souza, o veículo será utilizado principalmente em ações rotineiras e para o tratamento larvário contra o mosquito em pontos estratégicos.
“Esse veículo vai contribuir nas atividades de controle vetorial, além de auxiliar no transporte dos larvicidas e inseticidas usados pelo departamento”, explica Suzana.
O Departamento de Vigilância em Saúde, que é responsável pelo monitoramento das notificações de arboviroses e análise de dados epidemiológicos, reforça a importância da colaboração da população diante os cuidados necessários para evitar a reprodução do mosquito, como evitar água parada e realizar a limpeza de calhas.(Matéria: Assessoria/Prefeitura de Guarapuava).