Deputado Pedro Lupion assina filiação ao Partido Progressistas (PP) no sábado

10 de março de 2022 às 14:21

Após 23 anos filiado ao Democratas, antigo Partido da Frente Liberal (PFL), o deputado federal assina, no sábado (12) sua ficha de filiação ao Partido Progressistas (PP). O ato de filiação será realizado no Jockey Club do Paraná, a partir das 8h.

O PP será o segundo partido do deputado. Em 1999, com então 16 anos, Lupion se filiou ao PFL. Único partido em que esteve e que, anos mais tarde, se transformou em Democratas.

O parlamentar lembra que o então PFL foi o partido em que seu pai, o ex-deputado federal Abelardo Lupion, se filiou em 1992, e que por anos foi o representante daquele que seria o único partido de direita do Brasil. “Tive a honra de ser o presidente do PFL Jovem do Paraná e vice-presidente Nacional, ao lado de amigos como ACM Neto, Efraim Filho, João Roma e tantos outros”.

Pedro Lupion foi eleito pelo Democratas por três mandatos consecutivos, dois como deputado estadual e atual deputado federal. Foi por seis anos presidente do Democratas Paraná.

Com a extinção do Partido Social Liberal (PSL) e do Democratas, que originou o União Brasil, Pedro Lupion conclui uma trajetória e, agora, inicia outra dentro do Partido Progressistas.

Segundo o parlamentar, com o fim do Democratas ele se deparou com uma nova situação: estar filiado em um novo partido. “Recebi alguns convites, agradeço a todos que me abriram as portas. Conversei bastante com o nosso líder do governo Bolsonaro, deputado federal Ricardo Barros, bem como a presidente do Progressistas no Paraná, deputada estadual Maria Victoria. Toda mudança assusta, mas estou confiante que seguiremos, cada vez mais, comprometidos em contribuir para o crescimento do nosso Brasil, nossas cidades e o bem o comum da sociedade”, destaca Lupion.

Para iniciar a nova etapa será realizado um grande evento de filiação, no sábado (12), em Curitiba, com a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira; do ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira; do líder do governo, deputado Ricardo Barros; do líder do PP na Câmara, deputado André Fufuca e do governador Ratinho Jr (PSD).

Além do deputado Pedro Lupion estão confirmadas as filiações dos deputados estaduais Guto Silva e Tião Medeiros, do presidente da Fetranspar, Cel. Malucelli e o ídolo mundial do MMA, Wanderlei Silva.

O evento terá a presença do prefeito de Curitiba, Rafael Greca; da ex-governadora e conselheira da Itaipu Binacional, Cida Borghetti; do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati além de deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças nacionais e regionais.

(Matéria: Assessoria/com revisão).

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • Filho agride e ameaça mãe de morte, em Guarapuava
  • Câmara convoca cidadãos para Consulta Pública sobre proibição de queima de fogos de artifício com poluição sonora
  • Estão abertas as inscrições para 7ª turma do curso Paraná Empreende Mais
  • Alerta de preços: Procon/PR dá dicas para economizar na compra do material escolar
  • Fazenda divulga calendário do IPVA 2023 e disponibiliza mais opções para pagamento
  • Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel para as distribuidoras