Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Educação básica de Turvo recebe mais de R$ 1,2 milhão em investimentos

10 de março de 2022 às 14:36
Entre todos os materiais estão 73 notebooks e 40 computadores
Durante a tarde de terça-feira (08), o prefeito de Tuvo Jeronimo Gadens do Rosário e a secretária municipal de Educação, Silvane Rickli Horst Schneider, realizaram a entrega de mais de R$ 1.200.000,00 em investimentos para a rede básica de ensino.
Entre os diversos materiais que garantem a qualidade de ensino e ambiente, estão 15 Smart TVs 32 pol., 13 Smart TVs 42 pol., 40 computadores, 73 notebooks, três geladeiras, oito aquecedores elétricos e novos livros infantis para a biblioteca de todas as escolas. Os materiais foram distribuídos para as instituições de ensino municipais.
” Possuir qualidade na rede básica de ensino é essencial para que a criança aprenda a se relacionar e viver em sociedade, desenvolvendo habilidades fundamentais à formação humana, além das capacidades cognitivas e motoras.”, salientou a prefeitura nas redes sociais.
Os notebooks serão utilizados nas salas de aulas, pelos professores, para garantir a melhoria da preparação das atividades. Agora, cada sala de aula contará com uma Smart TV, facilitando a passagem do conteúdo do educador para os educandos.
Além disso, o sistema de ensino que será implantado em toda rede de ensino municipal inclui a implantação das aulas de inglês, planejado para início do primeiro semestre de 2022, e a complementação de 33% no Piso Salarial para os profissionais do Magistério Público da Educação Básica.
(Matéria: Prefeitura de Turvo/com revisão).