Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Secretaria de Assistência Social de Guamiranga realiza 1º Encontro de Mulheres

10 de março de 2022 às 14:11
Segundo a prefeitura, participaram do evento 81 mulheres que usufruem dos serviços ofertados pelo CRAS e CREAS

A Secretaria de Assistência Social  de Guamiranga e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) realizaram o 1º Encontro de Mulheres em alusão ao dia internacional da Mulher, na terça-feira (8).

O Encontro teve como tema “Mulheres que inspiram”. De acordo com a prefeitura, participaram do evento 81 mulheres que usufruem dos serviços ofertados pelo CRAS e CREAS.

Foram abordados temas relativos ao: “Movimento de luta pela garantia de Direitos Sociais das Mulheres no Brasil”, exposto pela assistente social do CREAS, Marcia Schaiane de Lima, e “Os Pilares da Autoestima” abordados pela psicóloga do CREAS, Hellen Carine Pontarolo.

Já a palestra “Lugar de Mulher é onde ela quiser” foi presidida pela secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Guamiranga, Cristiane Tabarro Borgo.

Depois da explicação dos temas, as organizadoras realizaram o Bingo do Empoderamento, onde as mulheres puderam participar e ganhar vários prêmios. Além disso, houve o sorteio de brindes que foram doados pelo comércio local. Por fim, as mulheres participaram de um Coffee Break.

A primeira dama do município, Cidecléia Pontarolo Leite, e as funcionárias das Cooperativas Cresol e Sicredi também participaram das atividades.

Para a secretária Mayara Fila, Momentos como estes são necessários para que seja reforçado o movimento de luta histórica por direitos sociais das mulheres, assim como fazer com que elas sintam-se respeitadas e cientes que possuem uma rede de apoio que poderá atendê-las, caso necessitem de intervenção”, comentou.

(Matéria: Assessoria/com revisão Portal Nossa Gente).