CIS 5ª Regional de Guarapuava recebe aparelhos de radiocomunicação destinados ao SAMU Regional

15 de março de 2022 às 13:54

O Consórcio Intergestores de Saúde da 5ª Regional (CIS5RS), recebeu na tarde desta segunda-feira (14), da Secretaria da Saúde do Estado – SESA, aparelhos de radiocomunicação, repetidoras, transmissores e duplexadores que irão auxiliar o atendimento de ocorrências, do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com o coordenador do SAMU Regional, Dr. Rodrigo Lagos, a ferramenta será utilizada nas viaturas, para se comunicar com as bases dos onze municípios que compõem o SAMU regional. “Com esses equipamentos o SAMU vai produzir uma rede de rádio para comunicar todas as ambulâncias das bases com a nossa central que ficará em Guarapuava, dessa forma trazendo agilidade e suporte entre todas as equipes. É mais uma fase do complexo projeto de regionalização do SAMU, a montagem do sistema de comunicação e logística dessas equipes, para que o atendimento de urgência e emergência seja unificado entre os 20 municípios que vai totalizar o universo de 460 mil habitantes”, destacou.

“É mais um passo para a concretização do nosso SAMU. E, é uma alegria ver o Consórcio que por tanto tempo foi planejado e sonhado, começar a operacionalizar, iniciando com as atividades do SAMU Regional. É gratificante para o consórcio e para nós da gestão, saber que estamos avançando ainda mais na saúde de Guarapuava e região”, ressaltou o prefeito e presidente do Consórcio Intergestores de Saúde da 5ª Regional (CIS5ªRS), Celso Góes.

Para a diretora executiva do CIS5ªRS, Maria José a chegada dos equipamentos será fundamental para que os serviços do SAMU funcionem na sua totalidade. “É um instrumento que faz com que toda comunicação entre nas bases aconteça de forma eficiente, ajudando a melhorar o atendimento e a salvar muitas vidas na nossa região. Aproveito também para agradecer toda a gestão e a mobilização do prefeito Celso, como presidente do Consórcio que desde o início trabalhou muito para ter a adesão dos 20 municípios, que fazem parte do consórcio e também da implantação do SAMU”, ressaltou.

Ainda na entrega, a nova diretora da 5ª Regional de Saúde, Janaina Rodrigues Dias, enalteceu os avanços da implantação do SAMU. ”Estou feliz em participar desse momento tão importante para Guarapuava e região. E esses equipamentos vêm para ajudar nesse avanço e para concretização de um sonho que irá transformar a saúde de Guarapuava”, finalizou.

(Matéria: Prefeitura de Guarapuava).

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • Filho agride e ameaça mãe de morte, em Guarapuava
  • Câmara convoca cidadãos para Consulta Pública sobre proibição de queima de fogos de artifício com poluição sonora
  • Estão abertas as inscrições para 7ª turma do curso Paraná Empreende Mais
  • Alerta de preços: Procon/PR dá dicas para economizar na compra do material escolar
  • Fazenda divulga calendário do IPVA 2023 e disponibiliza mais opções para pagamento
  • Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel para as distribuidoras