Prefeitura de Teixeira Soares inaugura Sala do Empreendedor

15 de março de 2022 às 14:41

Na quinta-feira (10), a Prefeitura de Teixeira Soares, por meio da Agência do Trabalhador, inaugurou a Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE. Para o prefeito Lula Thomaz, foi um dia importante para o município, uma conquista para a população e, em especial, para o comércio e empresas. “Vejo como de suma importância, pois ela vai tirar as pessoas da informalidade e trazendo para o mundo formal, dar visibilidade, fornecer a ela previdência social e todo o reconhecimento de um empresário”, declara.

Com o objetivo de desenvolver o comércio local, facilitar a legalização de empresas e empreendedores municipais, o projeto também auxilia na abertura de microempreendedores e fornece capacitação com temas relacionados ao empreendedorismo.

Segundo o Gerente Regional do Sebrae, Joel Franzim Junior, esse é um importante passo que está sendo dado aqui no município, tanto para o desenvolvimento da cidade como comercial. “O grande benefício da sala do empreendedor é que ela venha para facilitar a abertura de MEI, facilitar o processo de abertura, ou seja, agilizar todo esse processo”, explicou.

Cadeia positiva de geração de riqueza, atualmente, no município, são mais de 650 empresas e MEI, e a sala do empreendedor auxiliará a abertura e formalização de empreendimentos, gerando impostos e dinheiro circulando dentro do município, fomentando a economia local.

“A sala do empreendedor traz um crescimento para o município muito grande, porque junto com ela vem toda a questão de regulamentação de empreendedores que estão trabalhando de maneira informal, junto a isso eles tem uma oportunidade de crescer, de tornar formal e partir para o crescimento. Então recebem um suporte muito grande por parte do Sebrae, que faz toda a diferença”, declarou a Presidente da Associação Comercial de Teixeira Soares (ACETS), Cristian Mary Hilgemberg Bueno.

Dando suporte aos microempreendedores e empresas de pequeno porte, além de trabalhar com qualificação, cursos e palestras, ajudando na parte gerencial. A sala do empreendedor está localizada na Rua Souza Naves, S/N, anexo ao prédio da rodoviária e, a princípio, fica aberta na terça, quarta e quinta-feira, no período da tarde, das 13:30 às 17h.

(Matéria: Prefeitura de Teixeira Soares).

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • 26º Natal Verdade começa na quarta (07), na Praça Firmo Mendes de Queiroz
  • Forças de salvamento fazem nova varredura na BR-376 e não encontram vítimas
  • Evento Terra das Cachoeiras segue até domingo (04) com comércio local e apresentações culturais
  • PRF apreende mais de 70kg de crack durante abordagem na BR 277, em Irati
  • Turismo religioso de Prudentópolis é pauta de encontro técnico em Foz do Iguaçu
  • Guamiranga e Rio Azul atingem nota máxima do TCE por transparência