Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Campo Society de Guamiranga recebe nome em homenagem a Affonso Arnold Schmitt

18 de março de 2022 às 16:18
Seo Affonso ficou conhecido no município e região por sempre atuar, de maneira voluntária, treinando e auxiliando os jovens das equipes de futebol

O novo Campo Society de Guamiranga, inaugurado no início deste mês, recebeu o nome de Affonso Arnoldo Schmitt.

A homenagem ocorreu por Affonso ter sido treinador de algumas equipes de Guamiranga, atuando sempre de forma voluntária na área esportiva.

“Em nome da minha família venho agradecer ao prefeito Marcelo Leite, pela bela homenagem colocando o nome do meu pai no primeiro campo sintético de Guamiranga”, comentou o secretário do Departamento de Esportes e filho de Affonso, Osmar Schmitt, em entrevista ao Portal Nossa Gente.

Affonso nasceu em 1938 e faleceu em 2003. O senhor, de acordo com o filho, sempre gostou de futebol e por isso tinha esperança de que alguns dos sete filhos também gostassem.

Entre as cidades da região que morou, seo Affonso foi estabelecendo vínculos de amizade por meio do esporte. Como em Imbituva, em 1981, onde orientou as equipes e acompanhou de perto as partidas quando os filhos começaram a jogar na Ribeira dos Leões.

O município de Guamiranga virou a nova casa da família em 1987. No mesmo ano, Affonso começou a fazer parte da equipe do Grêmio de Guamiranga, sendo o roupeiro do time. Depois, passou para a função de massagista, foi responsável pelo Recanto do Sabiá e assim iniciou os treinos com os mais jovens. Por meio dessas práticas no Recanto, muitos dos rapazes treinados por ele passaram a compor a equipe principal. “Esse trabalho sempre foi voluntário, pois ele adorava aquilo e se sentia realizado”, relembrou o filho Osmar.

Campo Society

O Campo Society é uma das novidades aos guamiranguenses. A área foi construída com o Parque Ambiental, próximo da BR 373 e é o primeiro nesse estilo na área urbana de Guamiranga.

Conforme a prefeitura, o valor aplicado nesta obra foi de R$ 153 mil.

(Matéria: Samilli Penteado).