Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Comunidade de Eduardo Chaves recebe poço artesiano

21 de março de 2022 às 16:42
A indicação do poço artesiano partiu de um abaixo assinado dos moradores em 2020, liderado por Marcos Doroch, que entregaram o pedido em mãos para Maurício Bosak e ao vice-prefeito na época, Osnei Stadler. Também estão previstas mais três perfurações em outras regiões e sete estão em planejamento
A Prefeitura de Prudentópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, concluiu a perfuração de um poço artesiano na comunidade de Eduardo Chaves. De acordo com Marcelo Charnei, da secretaria de Meio Ambiente, foram perfurados 300 metros, que devem dar em torno 6.500 litros de água por hora. “Isso será suficiente para atender toda a comunidade”, comentou Marcelo.
A indicação do poço artesiano partiu de um abaixo assinado dos moradores em 2020, liderado por Marcos Doroch, que entregaram o pedido em mãos para Maurício Bosak e ao vice-prefeito na época, Osnei Stadler.
Os vereadores Maurício Bosak e Claudinei Beló estiveram no local acompanhando e fiscalizando a perfuração do poço artesiano.
Conforme a assessoria da prefeitura, outra perfuração também foi realizada na região de Faxinal de Marcondes (Brasília). O objetivo, segundo a secretaria, é amenizar os impactos da estiagem que está ocorrendo em todo o Paraná.
Agora, com as perfurações realizadas, a Gestão deve licitar materiais para a distribuição da rede de água.
Além dessas obras, já estão previstas mais três perfurações em outras regiões e mais sete estão em planejamento.
(Matéria: Com informações da Prefeitura de Prudentópolis***).