Secretaria de Agricultura de Guamiranga incentiva e apoia as Agroindústrias do município

21 de março de 2022 às 09:07

A Agroindústria Familiar de Andréia Batista foi inaugurada no mês de março deste ano, resultado de muito empenho e dedicação desta família.

Em relação ao trabalho com a agroindustrialização de alimentos, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Guamiranga oferece todo suporte ao  produtor, desde assistência técnica, capacitações, visitas e viagens técnicas, portanto, vale ressaltar sobre o trabalho interdisciplinar como Extensionistas que a equipe da Secretaria através da Gestora Cristiane Tabarro Borgo e de sua equipe: Técnica em Agroecologia (Fabiane Klem, Técnico em Agropecuária (Yan Bruno Korchak), Estagiária em Engenharia Ambiental (Kauanne Mikos).

Para tal intento, contamos com o apoio da Vigilância Sanitária de Guamiranga (Fernando Bail), do IDR-Paraná (Rita Kusma), Engenharia Civil da Prefeitura – Responsável pela elaboração de todos layouts das agroindústrias seja as de produtos de origem vegetal, panificados, assim como, produtos de origem animal (Suelen Maia) e também, do Médico Veterinário, responsável pelo SIM – Serviço de Inspeção Municipal para produtos de origem animal.

Em 03 (três) meses a Agroindústria Familiar – Produtos Efraim saiu do papel. Hoje o carro chefe da Agroindústria são produtos para fornecer aos Programas Institucionais como o PNAE Municipal e Estadual, COMPRA DIRETA e CONAB (panificados, bolos, bolachas, geléias de morango, molho de tomate e temperos), vale ressaltar que, a matéria prima para os temperos, geléias e molho de tomate são produzidos na propriedade, propriedade esta que, será acompanhada também pelo Programa Paraná + Orgânico, onde entrará no processo de certificação orgânica de seus produtos.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente junto com seus parceiros está em processo de acompanhamento dos seguintes empreendimentos no que condiz à agroindústria: 01 agroindústria de chocolates e bolachas artesanais; 03 agroindústrias de panificados/massas em geral; 01 abatedouro de aves; 01 agroindústria de salame; 01 agroindústria de embutidos e também assessoria em 05 propriedades para a produção de ovos coloniais.

Através de nossas parcerias, do trabalho em equipe, através de diferentes olhares e percepções o trabalho em rede ganha mais força e os resultados são atingidos de maneira mais incisiva.

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • 26º Natal Verdade começa na quarta (07), na Praça Firmo Mendes de Queiroz
  • Forças de salvamento fazem nova varredura na BR-376 e não encontram vítimas
  • Evento Terra das Cachoeiras segue até domingo (04) com comércio local e apresentações culturais
  • PRF apreende mais de 70kg de crack durante abordagem na BR 277, em Irati
  • Turismo religioso de Prudentópolis é pauta de encontro técnico em Foz do Iguaçu
  • Guamiranga e Rio Azul atingem nota máxima do TCE por transparência