Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Mudança de equipamentos pode afetar o abastecimento em bairros de Irati

22 de março de 2022 às 17:27
Os equipamentos serão deslocados nesta quinta-feira (24). O abastecimento deve voltar à normalidade a partir das 15h e de forma gradativa

A Sanepar informa que será feita a mudança de local de instalação de um hidrante, de um macromedidor de água e de um registro de manobras no sistema de abastecimento de Irati, nesta quinta-feira (24). Os equipamentos serão deslocados para local com menor movimentação de veículos para facilitar o abastecimento dos caminhões-pipa. Os trabalhos serão executados das 9h às 12h, podendo interromper o fornecimento de água para as regiões do Bairro Rio Bonito e do Conjunto Santo Antônio. O abastecimento deve voltar à normalidade a partir das 15h e de forma gradativa.

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que todos possuam o reservatório. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo, em caso de interrupção do fornecimento.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

(Matéria: AENPr/com revisão).