Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

1ª Caminhada Solidária em prol da conscientização do autismo é nesse sábado (2)

31 de março de 2022 às 17:16
Associação de Pais e Autistas de Prudentópolis (APAP) está organizando o evento; participantes podem ir com uma camisa na cor azul, cor que representa o autismo

Neste sábado (2) ocorre a 1ª Caminhada Solidária em prol do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, em Prudentópolis. O evento está marcado para iniciar às 17h, com saída na Praça da Matriz.

Conforme a Associação de Pais e Autistas de Prudentópolis (Apap), os participantes que conseguirem podem ir com uma camisa azul, cor que representa o Espectro Autista (TEA).

Para a presidente da Apap, Isabela Nayara Rech Fachinello, esse mês de abril deverá ser totalmente focado para a conscientização sobre o autismo, com o intuito de passar adiante informações na tentativa de auxiliar pais de crianças autistas, além da busca de respeito. “Com a pandemia a gente não estava fazendo reuniões… A nossa associação também é muito nova, mas no mês de abril nós vamos voltar com tudo e já vamos fazer uma ação no dia 6, para os associados, e também no dia 2, com a Caminhada”, comentou a presidente em entrevista.

A Apap é formada, na maioria, por pais de crianças autistas de Prudentópolis que resolveram criar o grupo para compartilharem experiência e terem um lugar de discussões e planejamento de ações. Segundo a presidente Isabela, que também é mãe de uma menina com TEA, o grupo serve como um acolhimento e local de luta por mais direitos. “A associação veio para a gente se unir e sermos mais fortes, em busca dos direitos de quem tem o autismo. Então, estamos aqui para cobrar essas leis, levar o apoio aos pais e ter essa troca de experiência. Pois, não tem nada melhor que a informação para gerar principalmente o respeito e a inclusão”, finalizou Isabela.

(Matéria: Samilli Penteado).