IV Caminhada Internacional na Natureza é neste domingo (3), em Papanduva de Baixo

1 de abril de 2022 às 17:26

Neste domingo (3) ocorre a IV Caminhada Internacional na Natureza, na localidade de Papanduva de Baixo.

Além da caminhada, o evento também vai contar uma rota para cicloturismo. Segundo a secretária de Turismo de Prudentópolis, Cristiane Boiko, a expectativa é de que os participantes aproveitem, já que é a primeira Caminhada desde o início da pandemia da Covid-19. “‘É um circuito moderado, não é pesado e nem muito leve por que são quase 13 km. Já o circuito do cicloturismo é separado, também em Papanduva, mas em uma outra rota”, comentou a secretária em entrevista.

De acordo com Cristiane, os roteiros foram preparados pelas comunidades e para este ano, o ponto inicial será na Igreja São João Batista, de Papanduva de Baixo.

“Estamos convidando a população local que tenha interesse em participar desse evento, e alguma comunidade que tenha interesse em cadastrar a sua localidade para participar das caminhadas, pois seria interessante também conhecer como que funciona esse processo”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Ecobooking https://calendario-pr.caminhadas.info/ até o final da manhã deste sábado (2). Contudo, os interessados em consumir o café da manhã rural e o almoço rural preparado no local devem sinalizar no momento da inscrição. A taxa pela alimentação é de R$ 20 para o café, disponível das 7h30 até as 9h30, e  R$ 30 para o almoço, que será servido a partir das 11h30. Crianças de até 8 anos não pagam.

No local também haverá ponto de abastecimento das garrafinhas de água.

(Matéria: Samilli Penteado).

 

Prudentópolis
14º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
14º
Parcialmente nublado
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • Municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro recebem notebooks do Talento Tech
  • A Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes da Unicentro reabriu as inscrições para as vagas de moradia estudantil em Irati.
  • Junho Laranja: Saúde alerta para riscos de queimaduras nas festas juninas
  • Conselho dos povos e comunidades tradicionais é eleito em conferência
  • Bolsa e mentoria: Copel divulga resultado do programa Aluno Energia
  • IAT cria macrorregionais para intensificar o monitoramento de poluição atmosférica