Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

1º Encontro de Cães de Polícia possibilitou troca de experiência sobre cinotecnia

4 de abril de 2022 às 16:51
Atualmente, a 4ª Cia. PM - Prudentópolis está iniciando os procedimentos para a implementação e operacionalização do Canil e já conta com dois filhotes

Neste final de semana Prudentópolis sediou o 1º Encontro de Cães de Polícia.

O evento, realizado pela 4ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar, contou com a participação de Agentes de Segurança de diversas instituições, com representantes do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Durante o Encontro, agentes participaram de uma Instrução de Conduta de Patrulha em Área de Mata, ministrada pelo 1º Ten. Luis Eduardo Beiger da Luz, do Batalhão de Fronteira da PMPR. Depois, acompanharam um seminário sobre Busca e Captura de Pessoas, comentado pelo Cb. Edemar Luiz da Silva, da Polícia Militar de Santa Catarina.

De acordo com o 1º Ten. Walla Schreiner, comandante da 4ª Cia. PM, o 1º Encontro de Cães de Polícia inseriu o município no cenário da Cinotecnia Policial. “Encerramos o evento no domingo após a realização de exercícios de busca em área urbana. Porém, iniciamos uma trajetória de sucesso na atividade de Operações com Cães. O evento possibilitou troca de muitas experiências e contatos, além de promover amizades que certamente serão cultivadas por toda a vida”, comentou o tenente.

Atualmente, a 4ª Cia. PM – Prudentópolis está iniciando os procedimentos para a implementação e operacionalização do Canil e já conta com dois filhotes de Pastor Belga Malinois que estão em fase de treinamento.

“Nosso time recebeu um grande policial, Sd. Dionas F. França, especialista no desenvolvimento de Cães de Polícia, e assim iniciaremos a implementação dos cães no serviço policial de Prudentópolis”, complementou Walla.

Segundo a equipe de organização, o Evento recebeu o apoio de diversos setores e integrou a comunidade em prol da Segurança Pública.

(Matéria: Assessoria/com revisão***).