União Brasil enfrenta pressão para lançar Moro à presidência

11 de abril de 2022 às 17:45

O grupo nacional de médicos contra a corrupção e simpatizantes de Sergio Moro promoveram, neste domingo (10), uma mobilização pela candidatura do ex juiz a  presidência da República. Em atos na sede do União Brasil do Paraná e casa do deputado federal Felipe Francischini, prenderam banners da atuação do ex juiz na operação Lava Jato e coroa de flores em homemagem aos brasileiros vítimas da corrupção e da pandemia covid-19.

A ação pacífica quer convencer o União Brasil (UB) a trabalhar na construção da candidatura de Moro, única opção viável para vencer a polarização Lula x Bolsonaro. “O Moro representa a mudança que o Brasil precisa. Sabemos que a corrupção mata nas estradas mal conservadas, na falta da merenda nas escolas…”, afirma André Leite, coordenador do Grupo Médicos com Moro.

“Mas principalmente no descaso com a saúde do povo brasileiro, em especial na negação que foi feita feita na pandemia por muitas autoridades”, ressalta. Desde março de 2020, o vírus da covid-19 matou mais de 660 mil no Brasil.

O grupo de manifestantes receberam apoio de populares que passavam pelo local, especialmente com buzinaço de motoristas. Após a instalação das faixas, eles cantaram em coro o Hino Nacional e com muitos gritos de apoio à candidatura de Moro.

É muito satisfatório ver o carinho que o povo tem pelo Sergio Moro, muito em função da credibilidade que ele conquistou durante a operação Lava Jato, destaca André Leite. Ele lembra que o ex juiz já declarou que só será candidato em eleição majoritária.

Os grupos pretendem organizar vigílias de 24 horas com presença em frente à sede do partido e na residências, em várias cidades do Brasil, especialmente das lideranças que tem poder de decisão na convenção do União Brasil.

A intenção é levar a iniciativa para todo Brasil e fazer o recado chegar, especialmente ao presidente nacional Luciano Bivar, para reforçar o apoio ao Moro candidato. Na outra ponta, o apoio dos médicos vai servir de incentivo a outros grupos e movimentos, ampliando a participação do UB em várias correntes na sociedade civil.

(Matéria: Assessoria/com revisão).

Prudentópolis
27º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
26º
Tempo nublado
Guarapuava
21º
Chuvas esparsas
Curitiba
25º
Tempo limpo
Londrina
32º
Parcialmente nublado
União da Vitória
24º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet
  • Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira