União Brasil enfrenta pressão para lançar Moro à presidência

11 de abril de 2022 às 17:45

O grupo nacional de médicos contra a corrupção e simpatizantes de Sergio Moro promoveram, neste domingo (10), uma mobilização pela candidatura do ex juiz a  presidência da República. Em atos na sede do União Brasil do Paraná e casa do deputado federal Felipe Francischini, prenderam banners da atuação do ex juiz na operação Lava Jato e coroa de flores em homemagem aos brasileiros vítimas da corrupção e da pandemia covid-19.

A ação pacífica quer convencer o União Brasil (UB) a trabalhar na construção da candidatura de Moro, única opção viável para vencer a polarização Lula x Bolsonaro. “O Moro representa a mudança que o Brasil precisa. Sabemos que a corrupção mata nas estradas mal conservadas, na falta da merenda nas escolas…”, afirma André Leite, coordenador do Grupo Médicos com Moro.

“Mas principalmente no descaso com a saúde do povo brasileiro, em especial na negação que foi feita feita na pandemia por muitas autoridades”, ressalta. Desde março de 2020, o vírus da covid-19 matou mais de 660 mil no Brasil.

O grupo de manifestantes receberam apoio de populares que passavam pelo local, especialmente com buzinaço de motoristas. Após a instalação das faixas, eles cantaram em coro o Hino Nacional e com muitos gritos de apoio à candidatura de Moro.

É muito satisfatório ver o carinho que o povo tem pelo Sergio Moro, muito em função da credibilidade que ele conquistou durante a operação Lava Jato, destaca André Leite. Ele lembra que o ex juiz já declarou que só será candidato em eleição majoritária.

Os grupos pretendem organizar vigílias de 24 horas com presença em frente à sede do partido e na residências, em várias cidades do Brasil, especialmente das lideranças que tem poder de decisão na convenção do União Brasil.

A intenção é levar a iniciativa para todo Brasil e fazer o recado chegar, especialmente ao presidente nacional Luciano Bivar, para reforçar o apoio ao Moro candidato. Na outra ponta, o apoio dos médicos vai servir de incentivo a outros grupos e movimentos, ampliando a participação do UB em várias correntes na sociedade civil.

(Matéria: Assessoria/com revisão).

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
13º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural