Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Crianças são encontradas abandonadas dentro de casa, no bairro Habitar Brasil

18 de abril de 2022 às 14:15
Segundo o boletim da Polícia Militar (PM), vizinhos acionaram a equipe do Conselho Tutelar por volta das 2h; as meninas estavam com roupas curtas e finas e com fome

Duas crianças (1 e 4 anos) foram encontradas em situação de abandono na madrugada de sábado (16), no bairro Habitar Brasil, em Prudentópolis.

Segundo o boletim da Polícia Militar (PM), vizinhos acionaram a equipe do Conselho Tutelar por volta das 2h relatando que a menina de 4 anos teria pulado o muro que separa as residências, avisado que as duas estavam com fome e frio e que a irmã mais nova não parava de chorar.

O  pai das crianças, que reside em outro local, foi chamado. Aos policiais o homem informou que acompanha a situação e que casos como esse já haviam ocorrido, mas que não poderia chegar na casa por causa de uma medida protetiva da mãe das meninas.

No local a PM constatou que as menores estavam com roupas finas e curtas e sem calçado. Além disso, a casa estava mal higienizada, com comida estragada e sujeira, já o restante das roupas das crianças estava jogado fora da casa, sujas e com um cachorro dormindo em cima.

A mãe não compareceu na casa até o momento em que os agentes estavam no endereço. As crianças foram entregues aos cuidados do pai.