Prudentópolis agora conta com posto da Receita Federal

18 de abril de 2022 às 17:21

O município de Prudentópolis agora conta com um posto da Receita Federal. O local foi inaugurado na terça-feira passada (11), na Secretaria de Indústria e Comércio, próximo a Sala do Empreendedor.

De acordo com informações divulgadas durante o ato de inauguração, o posto estaria apto a atender, das 8h às 12h, a partir desta semana.

O delegado da Receita Federal do Brasil de Ponta Grossa, Demetrius de Moura Soares participou do evento. Segundo ele, esse novo posto deve auxiliar aos moradores de Prudentópolis e região, não sendo mais necessário que se desloquem a outros municípios quando precisarem de algum serviço oferecido pelo órgão.  “Hoje, 97% do serviço oferecido pela Receita Federal é feito pela internet. Mas, muitas vezes o cidadão por desconhecer que a página da Receita oferece a variedade de serviços, se desloca para uma unidade de atendimento presencial. No caso da delegacia de Ponta Grossa, que tem circunscrição em Prudentópolis, ela tem também circunscrição em 64 municípios, mas tem somente quatro agências de atendimento. Isso faz com que o cidadão se desloque muitos km ao buscar atendimento “, explicou o delegado Demetrius em entrevista.

Com a novidade, todos os serviços ofertados no site da Receita poderão também ser feitos no local, como a atualização do CPF, obtenção de certidão negativa e regularização em construções. A princípio, para esses e outros serviços o munícipe pode se dirigir até a unidade, sem precisar agendar horário. “Por hora, como pude constatar não será necessário agendamento, mas tudo depende da demanda”, completou o delegado.

O processo para a vinda do posto da Receita Federal até Prudentópolis ocorreu por meio da prefeitura. “Esse é um projeto que tivemos junto com o Demetrius e que está se concretizando”, comentou o prefeito Osnei Stadler, que também salientou que o processo vem sendo planejado desde o ano passado (2021).

Ainda durante a entrevista, Demetrius informou que Irati tem grande incidência de prudentopolitanos que vão até lá para o atendimento na Receita, sendo um dos pontos que incentivou o projeto.

Em Prudentópolis, o posto está localizado em frente a Câmara Municipal, próximo a Sala do Empreendedor, na rua Conselheiro Rui Barbosa.

(Matéria: jornalista Samilli Penteado).

 

 

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde