Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prudentópolis agora conta com posto da Receita Federal

18 de abril de 2022 às 17:21
Em Prudentópolis, o posto está localizado em frente a Câmara Municipal, próximo a Sala do Empreendedor; com a novidade, todos os serviços ofertados no site da Receita poderão também ser feitos no local

O município de Prudentópolis agora conta com um posto da Receita Federal. O local foi inaugurado na terça-feira passada (11), na Secretaria de Indústria e Comércio, próximo a Sala do Empreendedor.

De acordo com informações divulgadas durante o ato de inauguração, o posto estaria apto a atender, das 8h às 12h, a partir desta semana.

O delegado da Receita Federal do Brasil de Ponta Grossa, Demetrius de Moura Soares participou do evento. Segundo ele, esse novo posto deve auxiliar aos moradores de Prudentópolis e região, não sendo mais necessário que se desloquem a outros municípios quando precisarem de algum serviço oferecido pelo órgão.  “Hoje, 97% do serviço oferecido pela Receita Federal é feito pela internet. Mas, muitas vezes o cidadão por desconhecer que a página da Receita oferece a variedade de serviços, se desloca para uma unidade de atendimento presencial. No caso da delegacia de Ponta Grossa, que tem circunscrição em Prudentópolis, ela tem também circunscrição em 64 municípios, mas tem somente quatro agências de atendimento. Isso faz com que o cidadão se desloque muitos km ao buscar atendimento “, explicou o delegado Demetrius em entrevista.

Com a novidade, todos os serviços ofertados no site da Receita poderão também ser feitos no local, como a atualização do CPF, obtenção de certidão negativa e regularização em construções. A princípio, para esses e outros serviços o munícipe pode se dirigir até a unidade, sem precisar agendar horário. “Por hora, como pude constatar não será necessário agendamento, mas tudo depende da demanda”, completou o delegado.

O processo para a vinda do posto da Receita Federal até Prudentópolis ocorreu por meio da prefeitura. “Esse é um projeto que tivemos junto com o Demetrius e que está se concretizando”, comentou o prefeito Osnei Stadler, que também salientou que o processo vem sendo planejado desde o ano passado (2021).

Ainda durante a entrevista, Demetrius informou que Irati tem grande incidência de prudentopolitanos que vão até lá para o atendimento na Receita, sendo um dos pontos que incentivou o projeto.

Em Prudentópolis, o posto está localizado em frente a Câmara Municipal, próximo a Sala do Empreendedor, na rua Conselheiro Rui Barbosa.

(Matéria: jornalista Samilli Penteado).