Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Santo Cappellari é eleito para atuar no Conselho Fiscal do Banco Cooperativo Sicredi

18 de abril de 2022 às 17:19
Presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ assume cadeira no Conselho Fiscal da Sicredi Participações, Fundação Sicredi, Sicredi Fundos Garantidores e na Confederação Sicredi

O presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari, foi eleito para compor o Conselho Fiscal do Banco Cooperativo Sicredi por dois anos. A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, realizada no dia 28 de fevereiro com homologação, por parte do Banco Central, no dia 31 de março. Com Santo Cappellari, outros nove presidentes de cooperativas Sicredi formam o Conselho.

Cappellari também foi eleito para o Conselho das demais entidades que compõem a governança do Sistema Sicredi: Sicredi Participações, Fundação Sicredi, Sicredi Fundos Garantidores e Confederação Sicredi. 

O presidente da  Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ ocupa a cadeira representando as cooperativas que integram a Central Sicredi PR/SP/RJ com a atribuição de fiscalizar os atos dos administradores, verificando o cumprimento dos deveres legais, relatando mensalmente ao Conselho de Administração das entidades tudo o que for apurado durante o mandato.

História dedicada ao cooperativismo

Cappellari está à frente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ há 15 anos, neste período elevou o porte da cooperativa por duas vezes, saindo de pequena para médio-grande porte. O presidente ainda comandou a expansão da cooperativa na metade Norte do estado do Rio de Janeiro.

Em sua trajetória no cooperativismo de crédito, já atuou como Conselheiro Fiscal e de Administração da Central Sicredi PR/SP/RJ, neste último continuará frequentando como convidado por mais dois anos.

Para o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, a eleição aos Conselhos dessas cinco instituições do Sistema Sicredi é uma honra, uma grande conquista e um privilégio.

“Sempre trabalhei com muito foco, com determinação e buscando honrar a confiança em mim depositada pelos associados e pelos colegas do Sicredi. Hoje, poder ocupar essa posição aumenta o meu compromisso de ajudar a fazer uma instituição financeira cooperativa cada vez melhor, maior e mais transformadora” afirma.

Cooperativista desde 1984, quando se associou à cooperativa agrícola para obter apoio e desenvolver suas atividades, Cappellari  conta que não imaginava que seu protagonismo o levaria tão longe.

“Antes de iniciar a minha trajetória como presidente da cooperativa, eu fui conselheiro Fiscal da cooperativa de produção, fui chefe de tributação do município de Prudentópolis (PR), gerente de agência no Sicredi e percebo que cada passo que eu dei, abriu a possibilidade de sonhar um pouco mais”, afirmou o presidente que continuará exercendo sua função normalmente na cooperativa.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.200 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).