Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Elementos foram presos pela polícia de Ivaí após roubarem caminhonete em Imbituva

19 de abril de 2022 às 09:23
Todas as partes e os outros objetos foram encaminhados ate a 13ºSDP para os procedimentos de policia judiciária. Ressalta-se que os 03 autores usam tornozeleira eletrônica.

Na segunda feira (18), a polícia militar foi  informada via central de operações do 3pel/8ºcipm, de que uma Caminhonete Nissan/ Frontier teria sido roubada por dois masculinos armados na cidade de Imbituva, e que possível rota de fuga seria a cidade de Ivaí.

Diante das informações recebidas, a equipe realizou deslocamento pela Prc-487, entroncamento com a Pr 522, foi possível visualizar o referido veículo.

Já na localidade de Palmital dos Cunhas, foi dado ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, qual foi desobedecido pelo condutor, onde então tentou se evadir da equipe em alta velocidade.

Realizado acompanhamento tático, onde em determinado momento foi possível  ouvir estampidos  semelhante a disparo de arma de fogo vindo em direção a viatura, onde diante da injusta agressão e para resguardo da integridade física da equipe, foi realizados disparos de arma de fogo pela equipe e após alguns minutos de acompanhamento, em uma curva de estrada rural, o condutor perdeu a direção da caminhonete vindo a subir em um barranco e colidir contra alguns eucaliptos.

Feito o cerco do veículo, dado ordem para os mesmos saírem , identificado o masculino, 33 anos, onde em revista pessoal foi encontrada um pacote com 10 porções separadas de substancia análoga a cocaína e dinheiro em seu bolso.

Com o passageiro do lado do motorista de, 35 anos, onde no chão da caminhonete em seus pés, foi encontrado uma arma de fogo, sendo uma pistola sem marca aparente, calibre 9mm, com um carregador e 17 munições intactas, e também dinheiro em seu bolso.

Identificado o outro passageiro de 38 anos, onde no chão da caminhonete em seus pés, foi encontrado uma arma de fogo, revólver calibre .32, marca I.N.A, com 04 munições intactas, 01 percutida e dinheiro em seu bolso.

Ao final das diligencias e revista minuciosa na camionete, foi encontrado R$ 1.472,00 (hum mil quatrocentos e setenta e dois reais) em notas diversas, 04 celulares, 7 folhas de cheque assinadas, totalizando o valor de R$ 8.475,00 (oito mil, quatrocentos e setenta e cinco reais), e um talão de cheque com 08 folhas embranco, e 04 cartões diversos.

Foi localizado também uma carteira, da vitima do roubo, contendo diversos documentos e um canivete.

Todos foram algemados conforme súmula vinculante nº11 do STF e colocados no compartimento fechado da viatura.

Solicitado apoio, onde logo na sequencia compareceram as equipes rpa de Guamiranga e rpa de Imbituva qual prestaram apoio de cerco de área, ate a vitima chegar com um guincho para retirar o veículo do local.

Conforme orientação do delegado de plantão, veículo foi entregue na delegacia de policia civil de Imbituva em data posterior.

No local compareceu a vitima para os demais esclarecimentos.

Todas as partes e os outros objetos foram encaminhados ate a 13ºSDP para

os procedimentos de policia judiciária. Ressalta-se que os 03 autores usam tornozeleira eletrônica.

Informação 8 cipm

Imagem 8 cipm/whatsapp