Cristina Silvestri homenageia mulheres que atuam nas forças de segurança

21 de abril de 2022 às 18:39

Nesta terça-feira (19), Dia Estadual da Policial Militar Feminina e Dia do Exército, a deputada Cristina Silvestri (PSDB), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná, dedicou parte da sessão plenária às mulheres que atuam nas forças de segurança do estado.

“Há 45 anos, as policiais femininas desempenham atividades operacionais, especializadas e administrativas. Ao longo desse tempo, conquistaram espaço e provaram que são capazes, mas temos que continuar combatendo a própria violência institucional que muitas ainda sofrem”, afirmou a parlamentar.

Durante a solenidade, cinco mulheres receberam menções honrosas: a coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, da Polícia Militar, a capitã Geovana Angeli Messias, do Corpo de Bombeiros, a delegada Vanessa Alice, da Polícia Civil, a policial Juliana Buarque de Amorim Batista, da Polícia Federal, e a 2ª tenente Tatiana dos Santos Pereira, do Exército.  

Cristina Silvestri disse que a homenagem se estende a todas as policiais paranaenses pelos relevantes serviços prestados à sociedade e por abrirem caminhos para outras mulheres dentro das corporações.

COMBATE À VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL

A deputada Cristina Silvestri é autora do Projeto de Lei 16/2022, que institui o Dia de Combate ao Assédio Institucional contra Mulheres. A proposta é que a data, 24 de junho, seja incluída no calendário oficial de eventos do estado.

O objetivo é educar, prevenir e combater esse tipo de assédio contra o público feminino, que pode ser moral ou sexual. Para isso, propõe que as instituições públicas realizem campanhas, ouvidorias especializadas, convênios e capacitação permanente dos servidores.

Gabriela Siqueira
(41) 9 9174-9726
Prudentópolis
21º
Tempo limpo
Ponta Grossa
22º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
22º
Tempo limpo
Londrina
21º
Tempo limpo
União da Vitória
21º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • Vendas do comércio varejista avançam 4% no Paraná no primeiro quadrimestre
  • Agepar promove consulta pública para convênios entre a entidade e municípios
  • O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler recebeu duas premiações em Brasília
  • Governo propõe criação de fundo para alavancar investimentos em infraestrutura
  • Campo da Secretaria do Esporte abrigará festival de rugby para crianças de escolas municipais
  • Governo envia à Assembleia projeto de lei para rede de atendimento de psicoativos