Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Pesca no Lago Municipal é neste domingo (1º)

29 de abril de 2022 às 17:10
Para a inscrição é necessária a entrega de 2 kg de alimentos não perecíeis, que serão destinados ao Lar dos Idosos Vicente de Paulo

A pesca no lago municipal ocorre neste domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador. Segundo a organização do evento, as inscrições vão iniciar às 7h30 da manhã, sendo necessário 2 kg de alimentos não perecíveis. A abertura da pesca será às 8h.

Do período das 8h até às 11h30 vai ocorrer a premiação para o maior peixe, do 1º ao 5º lugar. Segundo o secretário de Esporte e Recreação, Adriano Cardozo, além do troféu haverá uma premiação surpresa, “É uma premiação surpresa, mas uma boa premiação a todos os pescadores, junto ao sorteio de vários brindes”, comentou o secretário em entrevista ao Nossa Gente.

Cada participante deverá levar o próprio equipamento e material para a pesca. Contudo, para o torneio valerá somente o uso de molinete, vara ou carretilha, com a isca que preferir.

“Quem pegar o peixe pode levar para casa. O único cuidado é às vezes se a pessoa quiser fazer a pesca esportiva e soltar, por que pode acabar machucando o peixe”, explicou Adriano. Nesses casos, ele recomenda que quem pescou dê o peixe a outra pessoa que gostaria de levar, e que caso o animal saia ileso na hora da pesca, pode ser devolvido ao lago.

Conforme o secretário, as ruas ao redor do Lago estarão fechadas durante as horas do evento para permitir mais segurança aos munícipes.

Os alimentos arrecadados vão ser entregues ao Lar dos Idosos Vicente de Paulo, de Prudentópolis.