Com vários ferimentos pelo corpo criança de dois anos é internada em estado grave em Prudentópolis

30 de abril de 2022 às 18:48

Por volta das 11h45min, deste sábado (30), após solicitação via COPOM uma equipe da Policia Militar de Prudentópolis, se deslocou ao hospital Sagrado Coração de Jesus, onde estavam também presentes os Conselheiros Tutelares, que relataram aos policiais que foram acionados pelo  hospital para averiguar uma situação de lesão corporal contra uma criança, constatado o fato então acionaram a policia militar.

Informaram também que a vítima, de 2 anos de idade, acompanhado de sua mãe, deu entrada no hospital próximo às 5 horas da manhã, deste sábado. A equipe questionou a mãe da criança sobre o que teria ocorrido com a criança, a mesma relatou que por volta de 1 hora da manhã levantou de sua cama e visualizou a criança na sala próximo ao sofá, deitada no chão de “bruços”, e vendo a situação pegou a mesma no colo e levou até a cama, momento em que constatou várias lesões no seu rosto, cabeça e costas. Em seguida começou a ficar roxo, sendo que um pouco mais tarde a criança começou a chorar de dor e mostrar o braço direito. Ao verificar o que a criança sentia a mãe sentiu que o braço da criança estava mole, diante da situação a mesma avisou sua sogra e pediu pra que à levasse com a criança até o hospital.

Relata também que quando viu a criança no chão, ao seu lado tinha uma tesoura e uma faca de serra ao seu lado. Ao ser questionada se havia mais alguém no local, a mesma respondeu que era apenas ela e a criança. A mesma ressaltou não querer acobertar ninguém, e ao ser questionada sobre quem seria o autor das agressões relatou suspeitar ser seu convivente, com o qual possuiu um relacionamento.

Perguntada porque teria que acobertar o mesmo, a mãe da criança alega não ter visto o ato, e tanto o seu convivente quanto a mãe dele ajudaram a socorrer a criança.
O médico que prestou atendimento constatou múltiplas lesões por todo o corpo da criança, de diferentes períodos de ocorrência, o que indicaria agressões em datas passadas.

Também foram constatadas múltiplas lesões na face (por todas as regiões), edema importante em couro cabeludo, provocada por instrumento cortante, fratura oblíqua única no úmero do braço direito.

Ainda no laudo médico, se excluiu qualquer possibilidade de acidente doméstico. Conforme exames de raio-x suspeita-se de lesões ma mandíbula da criança, Diante de todos os fatos a equipe policial encaminhou a mãe dacriança para a 14ª subdivisão policial para que se tomem as medidas pertinentes à polícia judiciária.

Prudentópolis
10º
Tempo limpo
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
11º
Tempo limpo
Curitiba
10º
Parcialmente nublado
Londrina
15º
Tempo limpo
União da Vitória
10º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias