Confira a pauta da sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (03)

3 de maio de 2022 às 16:13
› 03/05/2022 – 18:30
012ª Sessão Ordinária
                       Boletim Informativo Nº 012/2022

012ª. Sessão Ordinária

Data:03/05/2022

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Ofício da Coordenadora do CIEE/PR, em virtude da concessão do título de Utilidade Pública Municipal ao Centro de Integração Empresa- Escola do Paraná, e em atenção aos requisitos legais, encaminhando Relatório Circunstanciado das atividades desenvolvidas por esta entidade no exercício de 2021. Encontra-se na Secretaria a disposição dos Senhores Vereadores.

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Não há.

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO NÚMERO 071/2022, autoria Vereador Lademiro Budnik, Indica ao setor ambiental da municipalidade, para que veja sobre a situação da comunidade de Linha Limeira de Baixo, sobre a questão de água tratada.

.INDICAÇÃO NÚMERO 072/2022, autoria Vereador Iroslau Woruby, Indica à municipalidade para que veja da necessidade de se promover um trabalho de recuperação da estrutura do espaço de recreação e lazer da comunidade do Jardim Delmira, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 073/2022, autoria Vereador Lucas Augusto Thomé Sanches, Indica à administração municipal, para que sejam envidados esforços no sentido de se manter convênio com o Governo do Paraná, visando a implantação do Programa Estradas Integradas em nosso Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 074/2022,autoria Vereadores Claudinei Beló; Éder Marlon Schwab, Indicam ao departamento de trânsito da municipalidade, para que veja da necessidade de se instalar medidas restritiva de velocidade aos veículos que transitam em trecho da Rodovia Municipal Capitão João Durski Silva, neste município.

.REQUERIMENTO NÚMERO 011/2022, autoria Vereador Lademiro Budnik; Lucas Augusto Thomé Sanches, requerem à administração municipal para que se faça a nominação legal de logradouro público localizado na região do Distrito de Jaciaba, em obediência à Lei Municipal número 1.183/99.

.REQUERIMENTO NÚMERO 012/2022, autoria Vereador Iroslau Woruby, requer à administração municipal para que se informe sobre a situação das áreas de fundo de vale localizadas aos fundos do Lago Municipal João Maria Penteado, nesta cidade.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 011/2022, autoria Poder Executivo, Institui o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda do Município de Prudentópolis e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 017/2022, autoria Poder Executivo, promove alterações na Lei Municipal número 1.975/2012, de 26/06/2012, e determina outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 011/2022, autoria Vereadores Éder Marlon Schwab, Lademiro Budnik, Denomina de Rua Expedicionário Augusto Chociai, via pública Municipal ainda sem denominação, localizada no quadro urbano nesta cidade, e dá outras providências.

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________3-________________

 

2-________________4-________________

 

2-  ORDEM DO DIA

 

Única Discussão

Indicações números 071, 072, 073, 074/2022.

Requerimento número 011, 012/2022.

Primeira Discussão e Votação:

Projeto de Lei número 011/2022, Poder Legislativo.

Segunda Discussão e Votação:

Projeto de Lei número 011/2022, Poder Executivo.

Para às Comissões: 

Projeto de Lei número 017/2022, Poder Executivo.

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

4 ENCERRAMENTO

Prudentópolis
26º
Tempo nublado
Ponta Grossa
26º
Parcialmente nublado
Guarapuava
25º
Tempo nublado
Curitiba
24º
Parcialmente nublado
Londrina
29º
Tempo limpo
União da Vitória
24º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto