Deputado Aliel Machado recebe homenagem do Hospital Universitário

3 de maio de 2022 às 14:03

O deputado federal Aliel Machado (PV) foi homenageado na última sexta-feira, 30, pelo Hospital Universitário (HU-UEPG).

A homenagem ocorreu durante jantar de comemoração pelos 12 anos do hospital e foi prestada também a sete servidores escolhidos a partir de votação, à servidores da Sesa que atuam no HU, ao diretor Sinvaldo Baglie, ao reitor Miguel Sanches Neto e ao reitor à época da inauguração do Hospital, professor João Carlos Gomes.

De acordo com a direção, este é um reconhecimento pela contribuição aos que colaboraram para a construção do HU e que o tornaram hospital de referência. O evento contou ainda com a presença do vereador Geraldo Stocco (PV).

“É uma honra de ser homenageado, junto com os funcionários e direção, no evento de comemoração dos 12 anos do HU-UEPG.

Quero agradecer especialmente ao reitor, professor Miguel Sanches Neto e ao diretor do HU, professor Sinvaldo Baglie, pelo carinho comigo e com nosso trabalho”, publicou Aliel em uma rede social.

Durante o evento, também foram homenageados os colaboradores da Sesa que trabalham no hospital.

O reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, afirma que esse é um dos principais atos do evento. “Eu acho que o momento mais importante foi essa homenagem aos servidores Sesa que começaram o hospital do nada e que transformaram esse hospital em uma referência estadual.

Digo que é referência estadual, porque recentemente, em um programa de rádio da cidade, o ex-secretário Beto Preto, disse que o nosso hospital, HU, é o hospital com melhor relação custo x benefício de todos os hospitais públicos do Paraná”, avalia o reitor.

Segundo Aliel, a humanização do HU é a característica que mais o emociona. “Muito mais do que uma parede, do que um prédio, um tijolo, é a maneira humana como o Hospital recebe as pessoas. Quantos momentos de tristeza, de alegria, os ponta-grossenses e os paranaenses passaram, principalmente nesses últimos anos de pandemia, em que a nossa vanguarda foi o Hospital Universitário, que foi a nossa referência, que cuidou de tantas pessoas”, relata.

Aliel lembrou ainda das conquistas para o HU-UEPG através do mandato.

“Tenho muito orgulho de ter destinado emenda de  R$ 4 milhões para a construção do novo prédio do Hospital inaugurado no ano passado, fundamental durante a pandemia, além de outras conquistas, como a destinação de mais respiradores, o credenciamento de mais leitos de UTIs, além de recursos para testes Covid-19, entre outras ações importantes durante o período mais crítico da pandemia.

Mas tudo isso não teria resultado sem o empenho da direção, da reitoria e dos servidores do HU, que tanto se doaram para prestar um serviço de referência à região”, destacou Aliel.

Com assessoria HU-UEPG

Fotos: Luciane Navarro

 

Prudentópolis
12º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
11º
Tempo limpo
Curitiba
16º
Tempo limpo
Londrina
22º
Parcialmente nublado
União da Vitória
11º
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias